Milhares de pessoas foram às ruas em cidades da França para protestar logo depois da confirmação da reeleição de Emmanuel Macron, na noite de domingo 24.
“Nem Macron, nem Le Pen” era o lema defendido em protestos nas cidades de Paris, Toulouse, Marselha, Nantes e Rennes.
Une manifestation se tient en ce moment même à Toulouse, contre le résultat de cette #Presidentielle2022.
Les manifestants, près de 400, défilent entre Jean-Jaurès et Grand Rond. #Toulouse #presidentielles2022 pic.twitter.com/jyTtVujWXc— France Bleu Occitanie (@bleuoccitanie) April 24, 2022
Reeleito com mais de 58% dos votos, o presidente Emmanuel Macron já teve mostras de que não terá cinco anos fáceis pela frente.
Antes mesmo de fazer seu discurso da vitória, em Paris, franceses insatisfeitos com as opções que tinham para o Palácio do Eliseu começaram seus protestos pelas ruas do país.
Em Toulouse, no sudoeste francês, cerca de 400 pessoas fizeram uma passeata no início da noite, de acordo com a rádio pública local France Bleu Occitanie.
Outras centenas de manifestantes foram às ruas de Marselha, no sul do país.
Em Nantes, na região oeste, a manifestação reuniu insatisfeitos no centro da cidade. Houve confronto e a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo. Em Rennes, também houve confronto entre manifestantes e a polícia. Convocado pela esquerda, o protesto reuniu cerca de 250 pessoas.
Première échauffourée #Nantes #NiMacronNiLePen pic.twitter.com/AKWB4KJgiB
— Cam Actu (@CamActu) April 24, 2022
Paris
Em Paris, o ponto de encontro das manifestações foi o centro da cidade, na região de Châtelet, por volta das 20h30 (no horário local).
Os manifestantes foram rapidamente retirados da região pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo, conforme informações da rádio France Bleu.
De lá, o protesto continuou na Praça da República, a leste da capital. Ao menos 200 pessoas estavam reunidas na região, que é tradicional palco de protestos, de acordo com a Radio France. A tropa de choque da polícia francesa foi chamada e, por volta das 23 horas, poucas dezenas de pessoas continuavam em volta da praça.
https://twitter.com/gjpresse/status/1518343892952883200
Teatrinho das tesouras descarado.
E os franceses, bando de otários, caíram como patos.
Explico:
Esse papinho de “Nem Macron, nem Le Pen” é a mesma enganação da natimorta 3ª via no Brasil, que trabalha claramente para a eleição de Lula. Quando se rejeita Le Pen, sabendo que o Melechon, comunista tipo PSOL, está sem chances (mas que sangra votos de Le Pen), os manifestantes jogam o eleitorado no colo de Macron.
Na verdade, o pessoal “nem um nem outro” é Macron SIM!
Macron sabe disso, a esquerda francesa sabe disso, o Brasil sabe disso, o mundo sabe disso. Só os franceses otários não sabem kkkkkk.
Se a eleição acabou, então pq os protestos? Fácil: na França, o novo mandato começa no dia seguinte ao pleito, ou seja, hoje!
Logo, o que esses comunistas disfarçados de independentes querem é cobrar a conta do teatrinho das tesouras q usaram para enganar os franceses, bando de otários, com cargos no governo.
Os franceses estão com a mente escravizada nas mentiras socialistas. Por isso, rejeitaram Marine Le Pen e jogaram fora a melhor chance de se livrarem da falência comunoglobalista.
Sabem a diferença entre o Brasil e a França? Fácil de novo: os brasileiros não mordem mais essa isca.
Teatro das tesouras não cola mais no Brasil pq os brasileiros acordaram e dão exemplo ao mundo.
Estou absolutamente convicto disso.
O primeiro assunto do governo do francês, que ele próprio falou: ECOLOGIA! Já viu que ele vai encher a paciência do Brasil, não do Bolsonaro, mas, de todos nós… Com tantos problemas que eles tem, esse foi o primeiro que elencou…. Vamos ver muitos protestos.
COITADA DA FRANÇA!! Mais 5 anos de GLOBALISMO e muita INCOMPETÊNCIA de Macron. Vixeee!
Manifestações de 250, 300 pessoas, barulhentas e baderneiras… parece coisa de petista…
E é coisa de petista…sao manifestacoes da esquerda…nao sei pq a oeste ta dando espaço pra esses radicais de extrema esquerda.
Lamentavelmente a classe politica francesa não expressa o desejo do povo.
Precisamos rever estas POLITICAS
Lixo da sociedade, realmente são os esquerdistas mal alfabetizados, usuários de drogas, que não tiveram famílias estruturadas, nem sabem ao certo o próprio sexo, baderneiros, invejosos, violentos, delinquentes que não respeitam nada, sem espírito cristão, assim como temos aqui no Brasil. Por isso o voto ainda tem que ser obrigatório. Temos visto recentemente, países entregarem o poder para idiotas comunistas devido o desinteresse em votar.
Vá entender esses caras? Só 65% votaram e agora vem com essa ladainha aí? Parece um bando de idiotas.
Há algum tempo tenho analisado seus comentários por aqui num site frequentado por liberais e conservadores, acredito que o que vc busca aqui não vai encontrar, sua turma mamadores de manjubas bangolentas estão mais a esquerda!
As manifestacoes minusculas sao da extrema esquerda, anta mortadela
Acho que você sabe ler… O texto diz que as manifestações foram marcadas pela ESQUERDA… Mas, a verdade é uma palavra que não faz parte do vocabulário de vocês….