No domingo 9, a Casa Branca declarou emergência no Distrito Federal e em 17 Estados, depois de um ataque cibernético interromper operações da maior rede de dutos para transporte de combustíveis do país. A Justiça apura quem são os responsáveis. A empresa em questão é a Colonial Pipeline (CP), alvo de um ramsonware há três dias. Software que bloqueia computadores, é usado por criminosos com a finalidade de pedir “resgate” de modo a restabelecer os serviços. Em comunicado, a CP informou que parte de seu sistema de 8.851 quilômetros de dutos foi reativada.
Contudo, as linhas principais permanecem inoperantes. A suspensão deve resultar em alta no preço dos combustíveis nos EUA. Sem os dutos, só restará o transporte rodoviário, que torna o produto mais caro para o bolso do contribuinte. Por ora, as principais linhas de transporte de combustíveis da CP permanecem desligadas. O estado de emergência prevê condições para o transporte imediato de gasolina, diesel, combustível de aviação e outros produtos derivados do petróleo para as regiões. As transportadoras prestam assistência direta às localidades afetadas.
Estados afetados
Distrito de Columbia (a capital, Washington), Alabama, Arkansas, Delaware, Florida, Georgia, Kentucky, Lousiana, Maryland, Mississippi, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virginia.
Leia também: “O desastre do megavazamento de dados”, reportagem publicada na Edição 48 da Revista Oeste
Hahaha, a foto do velho caquético (e pedófilo) veio bem a calhar. Já estou vendo ele dizendo: ” Tá vendo? Eu disse que deviámos ter estocado vento”. Ele e a Cadáver Insepulto tem o mesmo QI.
Quando chegam a esse requinte de substituir um simples funcionário na tarefa de abrir e fechar registros, dá nisso daí.