Um “rio” de vinho inundou as ruas da pequena cidade de Anadia, em Portugal, no domingo 10. Dois depósitos de uma destilaria estouraram, assustando os moradores da região. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Durante boa parte do dia, as vias ficaram totalmente alagadas. Correntezas se formaram ali, tamanha era a quantidade de líquido. O município tem cerca de 6 mil habitantes.
Moradores da cidade disseram ter medo de que os litros de vinho vazados contaminem um rio local. Contudo, os bombeiros de Anadia conseguiram drenar a bebida alcóolica e enviá-la para uma estação de resíduos.
Leia também: “Crocodilos são encontrados vivendo embaixo de calçada na Índia”
“Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”, diz o responsável por gravar toda a cena.
A prefeitura informou que não há registro de vítimas, mas ainda avalia se houve danos físicos aos imóveis ou equipamentos públicos.
Destilaria avalia danos causados por ‘rio’ de vinho
A destilaria Levira ainda não conseguiu mensurar quanto da bebida foi perdida e negou que houvesse risco iminente de vazamento. Afirmaram que estão investigando as causas do incidente que levou ao rompimento dos depósitos.
A empresa comunicou que arcará com os eventuais prejuízos. “Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e à reparação dos danos”, informou, em nota. “Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível.”
A orientação é que os moradores entrem em contato com a administração da destilaria e enviem imagens dos danos causados.
Leia mais: “Imagens mostram rompimento de reservatório em Florianópolis”
Vinho a vontade. KKKKKKKKKKKKKKKKKK