Sugestões para o seu fim de semana

Quadrinhos para surfistas, Clint Eastwood aos 91 anos, um festival que virou desastre e uma novela faroeste estão entre os destaques
-Publicidade-
O elenco principal de Yellowstone (Foto: divulgação Paramount+)
O elenco principal de Yellowstone (Foto: divulgação Paramount+)

Série
Yellowstone (Paramount+)
Hoje é a série de maior sucesso nos EUA. Conta a briga de John Dutton (Kevin Costner) e seus filhos para manter uma enorme fazenda de gado no Estado de Montana contra uma incorporadora, que quer comprar suas terras para fazer um resort. Uma comunidade indígena, dona um cassino, também quer “retomar” Yellowstone. Série rural que mistura espertamente elementos de faroeste com novela. Faz tanto sucesso que já gerou dois spin offs. Um é 1888, que conta a origem da fazenda e estreia na próxima segunda, dia 10, também na Paramount+. A outra série, 6666, ainda não tem data de estreia.

-Publicidade-

Documentário

Fyre Festival: Fiasco no Caribe (Netflix)
Em 2017, uma startup resolveu realizar uma espécie de festival de Woodstock chique numa ilha das Bahamas para promover um aplicativo. Foi um show de aparências e marketing que terminou em desastre, como mostra este documentário dirigido por Chris Smith.

Podcast
TV de Tubo (Google Podcasts, Spotify)
Um podcast dedicado a fazer o que muitas emissoras não fazem: preservar a memória da televisão. Os temas vão dar água na boca dos saudosistas: Doug, Jaspion, programas humorísticos, Beakman, TV Colosso, Pica-Pau, etc.

Web Serie
Extraordinários (YouTube)
A web série mostra depoimentos de pessoas que, inspiradas pelo trabalho desempenhado pelo psiquiatra Italo Marsili, optaram por fazer algo extraordinário em suas vidas. É o caso, por exemplo, de Zezé Luz, que auxilia gestantes em situação de vulnerabilidade social com doações de alimentos, itens de enxoval e com atendimentos psicológicos e obstétricos fornecidos por outros voluntários. São relatos inspiradores para pessoas que buscam fazer a diferença no mundo. “Elas têm um diferencial, seja pelo trabalho excepcional que fazem, seja pela história digna de admiração que decidiram narrar. O porquê, exatamente, só assistindo para saber”, diz Marsili.

Filme
A Felicidade Não Se Compra (Oldflix)
Um clássico absoluto do cinema, dirigido pelo mestre da “comédia profunda” Frank Capra. Durante um Natal, um homem (James Stewart) pensa em se matar. Um anjo é enviado à Terra para lembrar tudo o que ele fez de bom. Produção de 1946.

Filme
Cry Macho Em Busca da Redenção (HBO)
Clint Eastwood já dirigiu filmes melhores. Mas Cry Macho vale como exemplo de um artista de 91 anos que se nega a parar de trabalhar. Aqui ele faz o papel de um velho astro de rodeios que é convocado a resgatar um garoto que está sendo abusado no México.

Quadrinhos
Wavetoon 
Histórias de surfistas no Brasil contadas por Geoge Martins e Flores Torrano. O prefácio do livro resume o sentido da coleção: “O surfe é uma arte, um estilo de vida, uma subcultura com sua própria mitologia, heróis e linguagem. Wavetoon é o lugar onde essa mitologia se realiza”.

Foto: reprodução Amazon

Filme
A Dama e o Vagabundo (DisneyPlus)
Mais uma versão “live action” para crianças de um desenho clássico da Disney de 1955. (No caso, mais ou menos live, já que os animais são criados por computador.) Lady, uma cadela caseira, e Tramp, um cão das ruas, se unem num romance canino. A cena do macarrão é imortal.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.