Um atentado a faca no Canadá matou dez pessoas e feriu pelo menos 15 na Província de Saskatchewan, no centro-oeste do país.
Os ataques foram registrados no início da manhã de domingo 4. Por volta das 8 horas do horário local, a polícia emitiu um alerta para que os moradores de toda a Província se mantivessem abrigados. Outros alertas de cautela também foram emitidos à tarde.
Segundo as autoridades canadenses, os ataques aconteceram em localidades distintas em Saskatchewan, incluindo as comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon, e 13 cenas de crime estão sendo investigadas.
“Os ataques em Saskatchewan hoje são horríveis e de partir o coração. Estou pensando naqueles que perderam um ente querido e naqueles que ficaram feridos”, disse o premiê do Canadá, Justin Trudeau.
The attacks in Saskatchewan today are horrific and heartbreaking. I’m thinking of those who have lost a loved one and of those who were injured.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) September 4, 2022
As autoridades identificaram Damien Sanderson, 31 anos, e Myles Sanderson, 30 anos, como suspeitos. Eles fugiram depois do ataque e ainda são procurados nos arredores da Província.
“É horrível o que ocorreu”, disse Rhonda Blackmore, comandante da polícia local. Segundo ela, a polícia está tentando determinar a relação entre os dois suspeitos e a motivação dos ataques.
Provavelmente sim Cláudio.
A probabilidade de um cidadão armado reagir a uma agressão é extremamente baixa. Mas quando ele o faz, tira de circulação um indivíduo que tem uma probabilidade extremamente alta de atacar continuamente outros cidadãos. É uma matemática simples que a esquerda esconde. Desarmados, os canadenses continuarão a morrer enquanto o governo se preocupa com a integridade e os direitos dos dois assassinos.
Trudeau, vamos “desarmar” as cozinhas canadenses, poh! A partir de agora, só colheres.
Será que Trudeau vai tentar proibir a venda de facas no Canadá?