A direita venceu na Itália nesta segunda-feira, 26, mostram pesquisas de boca de urna realizadas no país. A coalizão Irmãos da Itália, uma aliança de três partidos, deve conquistar mais de 60% dos assentos no Parlamento. Dessa forma, a líder dos conservadores, Giorgia Meloni, vai ser a primeira-ministra.
“Se fomos escolhidos para governar este país, nós o faremos por todos os italianos, com a vontade de unir o povo e de nos concentrarmos naquilo que nos une, e não naquilo que nos divide”, disse Giorgia, em um discurso logo depois do anúncio dos resultados. “Chegou a hora da responsabilidade.”
Crítica da União Europeia (UE), Giorgia disse não temer a oposição da UE. A nova primeira-ministra é crítica do globalismo, que, nas palavras dela, “visa a considerar como inimigo tudo o que nos define, tudo o que moldou nossa identidade e civilização”. “A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”, afirmou, em entrevista publicada ontem no jornal Washington Post.
Giorgia defende a revisão de tratados com a UE e a substituição desses acordos por uma “confederação de Estados soberanos”. “Todos na Europa estão preocupados com Giorgia Meloni no governo”, declarou ela, referindo-se a si própria. “Acabou a festa, a Itália vai começar a defender seus interesses.”
Entre outras pautas, Giorgia apoia uma “direita pura e dura”, identifica-se com o lema “Deus, pátria e família” (o mesmo do presidente Bolsonaro) e promete lutar contra os movimentos LGBT+ e feminista, além da ideologia de gênero.
Leia também: “‘A vitória de Lula seria a falência moral do país'”, entrevista com o general Luiz Eduardo Rocha Paiva publicada na Edição 131 da Revista Oeste
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Showw! Uma gota de esperança caiu em nossos olhos! A UE já começa a ruir, a FRAUDEMIA fez o efeito INVERSO na Itália com as mortes propositais dos velhinhos desassistidos, o povo acordou!
Congratulazioni Itália!
Acabei de assitir um discurso dela no canal da deputada Carla Zambelli.
Falou da família, que para os italianos, assim como nós, é a base de sustenção da vida.
Entendi rapidamente porque ela ganhou as eleições no berço da civilização ocidental.
O discurso dela é muito parecido com o do Bolsonaro, e acho que ele devia trazer ela para o Brasil para uma motoiciata pela família e por Jesus.
A Itália acordou 👏👏👏👏
Enquanto a esquerda avança em paisecos Os desenvolvidos voltam- se para a direita
Depois dizem que cultura não é fundamental
Italexit già.
Itália para frente, para o futuro, fora esquerda do atraso, da corrupção…..VIVA ITÁLIA.
Aos poucos, a direita está renascendo. As nações estão percebendo os riscos que correm ao deixarem-se levar pelo autoritarismo dos chamados progressistas, ou numa palavra da moda, os “wokes”, pessoas que se dizem cheias de amor e empatia, mas que, suas ações falam exatamente o contrário, são puro ódio e autoritarismo. Tomara que este movimento à direita se alastre para todas as nações do mundo.
Parabéns italianos!
NEM TD ESTÁ PERDIDO…QUE SIRVA DE EXEMPLO!! ✌️✌️
Deus, Pátria, família! A Direita gera emprego a esquerda gera miséria.
Espero que no dia 02 de outubro, o povo Brasileiro mostre que Ladrão não pode ser eleito. E que o consórcio pt/pcc e imprensa fajuta acabe. Após a eleição acabar com a Globolixo.
Iria comentar mas, nem preciso, tamos juntos patriota, Deus, família, pátria e liberdade!!
=>“A esquerda italiana esqueceu o mundo do trabalho para seguir uma agenda ideológica alheia ao cotidiano do homem comum”<=.
Na realidade essa é a esquerda em todo e qualquer lugar no Mundo, não apenas na Itália.
Longe de reunir pessoas capazes à produção de bens necessários, úteis e concretos à humanidade, tentam distorcer mentes, em princípio as mais frágeis, corrompendo-as, mal formando-as, para que a partir daí se juntem às suas causas em suporte às tentativas de adequar a sociedade à eles.
Imagino que o mundo inteiro, claro, as pessoas saudáveis e com um mínimo de informação, já tenham se apercebido da doença que domina as mentes dos esquerdistas.
Certíssimo, colocou o dedo na ferida, espero que nosso país não siga na contra mão como os outro países da América Latrina.
Sigo a Meloni no Twitter há mais de um ano. Um cérebro político. Que ela faça MIGA, make Itália great again.
Parabéns Itália. A Giorgia Meloni representa o fim da submissão a idiotice social democrata ( primeiro estágio do comunismo) que infelizmente predomina na Atual UE. Precisamos de outras Giorgias para salvar a Europa.
Parabéns italianos do bem !
Viva a Itália 👏👏👏👏
O LULADRÃO (CARNIÇA) pode até ganhar a eleição, MAS não conseguirá governar e viverá acuado!
Esse país virará um caos!
# caro aos que Trabalham.
O estilo Bolsonaro vem conquistando o poder fora do Brasil também.
É o tsunami da maioria, não há como nos parar.
Os italianos fazem boa escolha. A direita pode ter seus problemas. No entanto, nada compara-se a esquerda. A esquerda progressista é o câncer da humanidade.