Nesta sexta-feira, 11, Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), afirmou que a fase aguda da pandemia deve terminar ainda em 2022. Mas a situação só poderá ser confirmada caso a maior parte da população mundial esteja vacinada até o começo do segundo semestre do ano.
“Nossa expectativa é que a fase aguda da pandemia termine até o fim do ano, com a condição, claro, de que 70% da população esteja vacinada até junho ou julho”, disse o diretor-geral da OMS, em coletiva de imprensa na África do Sul. “A situação está em nossas mãos, é uma questão de decisão.”
Os 194 estados-membros da OMS parecem estar longe da meta desejada. Até o final de 2021, metade das nações ainda não havia vacinado 40% da população. Para Soumya Swaminathan, cientista-chefe da Organização Mundial de Saúde, está cedo para dizer se o mundo vai chegar ao fim da pandemia este ano.
“Vimos o vírus evoluir, sofrer mutações, por isso sabemos que haverá mais variantes preocupantes, portanto, não estamos no fim da pandemia”, disse Soumya Swaminathan, em coletiva.
E sobre a imunidade natural pós covid nada considera a OMS…..
Esse Tedros é o cara que mais acha… É um cara sem rumo, toda hora muda de posição, igual o vento. O que ele fala e pensa nem levo em consideração! Aliás, perdão por comentar sem ao menos ler a matéria sobre o que ele pensa…
Esse Tedros é o cara que mais acha… É um cara sem rumo, toda hora muda de posição, igual o vento. O que ele fala e pensa nem levo em consideração! Aliás, perdão por comentar sem ao menos ler a matéria sobre o que ele acha…
OMS NÃO TEM PODERES PARA PREVER O FUTURO! SÓ O GRANDIOSO DEUS SABE TUDO!