A Disney Plus adicionou mais de 10 milhões de novos assinantes no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2021, superando os mais de 8 milhões acumulados pela Netflix no mesmo período.
O serviço de streaming da Disney ultrapassou as expectativas e encerrou o último ano com um total de quase 130 milhões de assinantes. Ao lançar a plataforma, os executivos da Disney Plus esperavam algo entre 60 e 90 milhões de assinantes em até quatro anos. Porém, nem dois anos depois do lançamento oficial do serviço, o número de assinantes já dobrou em relação à estimativa mais baixa da empresa.
Disney x Netflix
Até o momento a Netflix é o serviço de streaming com mais assinantes no mundo, com mais de 200 milhões de usuários. Porém, a plataforma lançada em 2007 foi pioneira e dominou o mercado durante alguns anos.
Agora, pela primeira vez a empresa corre o risco de ser ultrapassada. De acordo com uma análise feita pela plataforma de pesquisa Digital TV Research, a Disney Plus deverá assumir o posto de serviço de streaming com o maior número de assinantes até 2025, seguido pela Netflix e Amazon Prime.
Para manter o crescimento, a Disney Plus está investindo na criação de novos conteúdos, incluindo as séries da Marvel e o aumento da franquia de sucesso Star Wars. Os executivos da plataforma enfatizaram a importância do conteúdo local, à medida que o mercado dos EUA fica saturado. Recentemente, a empresa nomeou Rebecca Campbell, veterana de longa data da Disney, para dobrar o conteúdo internacional.
A estratégia também é utilizada pela Netflix, que se apoiou no conteúdo local para driblar a falta de sucessos de bilheteria, atraindo assim milhões de assinantes internacionais. Os últimos grandes sucessos foram Não Olhe Para Cima, Squid Game, Money Heist e Lupin.
A batalha da lacração.
Exatamente! Hehehehe