A Disney expressou solidariedade ao movimento LGBT+ pelo Instagram. Na terça-feira 22, a empresa ressaltou que não vai “tolerar nenhuma forma de discriminação”. A companhia esclareceu que “tem o compromisso de criar experiências que apoiem os valores familiares para todas as famílias”.
“Nos opomos a qualquer legislação que infrinja os direitos humanos básicos, e nos solidarizamos e apoiamos nosso elenco, equipe e imagineers LGBTQIA+ e fãs que fazem suas vozes serem ouvidas hoje e todos os dias”, informou trecho do texto, mostrando o símbolo do Mickey Mouse com cores do arco-íris.
Ver essa foto no Instagram
O comunicado veio na esteira da polêmica no entorno da Disney e de uma lei aprovada pelo Senado da Flórida que barra a ideologia de gênero nas escolas. Esquerdistas acusaram a Disney de não proteger gays, trans e lésbicas, além de ter feito doações a políticos republicanos que deram sinal verde ao texto.
Antes de expressar apoio ao movimento LGBT, a Disney recuou e permitiu um beijo lésbico no filme infantil Lightyear. A empresa proibira a cena, mas decidiu liberá-la em virtude de uma “rebelião” de funcionários dos Estúdios Pixar.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 81 da Revista Oeste
Não tem nada haver com a vida particular de qualquer cidadão…não tenho amigos negros, gays, lesbicas, trans…TENHO AMIGOS!!!!! Mas daí querer colocar SUAS ESCOLHAS nas vidas das nossas crianças, isso é inaceitável.
Cancelei o canal de streaming faz tempo, só lacração.
Quem sabe o que significa essa sigla? LGBTQIA+…
Existem dois tipos biológicos e suas preferencias sexuais, que é problema de cada um. Cada ser pode e deve viver como queira, mas não pode enfiar suas idéias na goela de ninguém. O resto é invenção da esquerda.
A unica coisa que esses tais grupos que se dizem discriminados nao querem e’ DIREITOS IGUAIS .
Férias canceladas eternamente na Boiolândia!
e as vontades das minorias continuam se sobrepondo às vontades das maiorias, vamos ver onde isso vai dar , o capitão Nascimento disse que ” vai dar merda” , vamos ver!
Mentira. É que os donos da Disney são os próprios LGBTs, mas tem vergonha de confessar. Esse pessoal não precisa ter vergonha. Sejam eles mesmos e pronto.
Esse pessoal parece que vive em um tipo de mundo paralelo, onde tudo é racismo, preconceito, machismo…etc . Se vc não quer ser gay, então não significa ser “homofóbico”. É um raciocínio tão idiota, como se todo branco fosse racista só pq nasceu branco.
Já fui 2 vezes na Disney, mas meu dinheiro não verão jamais após essa palhaçada.
O falecido Arnaldo Jabor disse uma vez em seus comentários:
“Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser toleado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório”
Então nos de familias com princípios judaico Cristão estamos fora. Fiquem rm paz FUI.
Ia levar meu filho e já não vou mais. Este assunto pertence a adultos e não a crianças. Metade do mundo devem ser gays porque são insistentes.