A Disneyland de Xangai vai reabrir no dia 11 com duras regras de distanciamento social e número limitado de visitantes
![Disney Xangai](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/05/Disney-Xangai.jpg)
A Disney começou a pôr em prática o plano para a reabertura de seus lucrativos parques de diversões. Estima-se que a empresa tenha sofrido um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão no último trimestre com os parques fechados em razão da pandemia do coronavírus.
Ontem, a empresa anunciou que a Disneyland de Xangai vai reabrir as portas no próximo dia 11, mas com número limitado de visitantes e rígidas medidas de distanciamento social nos brinquedos e restaurantes.
O plano dá uma ideia da estratégia de reabertura que a empresa está pondo em prática. A Disney obtém um terço de seu lucro com os parques e a venda de produtos, informa a agência de notícias Reuters.
“Vamos adotar uma abordagem em fases, limitando o acesso através de um sistema avançado de reservas e entradas. Com isso, vamos controlar a densidade de visitantes, usando regras de distanciamento social e seguindo as normas de saúde e prevenção do governo”, afirmou o CEO da Disney, Robert Chapek, em conferência com analistas.
O executivo afirmou que ainda é muito cedo para imaginar quando todo o setor de parques, lojas e a companhia de cruzeiro será reaberto. Como consequência do fechamento, mais de 120 mil empregados entraram em licença no último mês.
Chapek disse ainda que nenhum parque retomará suas atividades sem que a empresa tenha a certeza da obtenção de lucro: “Não vamos reabrir nenhum parque que não possa contribuir para um resultado positivo do lucro operacional da empresa”.