Horas depois de levantar o troféu do torneio de Wimbledon, no domingo 10, o tenista Novak Djokovic reafirmou que não pretende se vacinar contra a covid-19. O status vacinal do atleta sérvio poderá impedi-lo de participar do US Open, um dos principais campeonatos de tênis.
Mas esse problema não seria novidade em sua carreira. “Nole”, como também é conhecido, foi proibido de participar do Australian Open, realizado no início deste ano, porque não apresentou o comprovante de vacinação contra a doença causada pelo coronavírus.
Relacionadas
“Não estou vacinado nem pretendo ser vacinado”, afirmou Djokovic. “Pedir uma isenção médica não é uma opção realista. Não tenho respostas sobre isso.”
O problema, no entanto, é que o US Open exige a apresentação do comprovante de vacinação. Mas Djokovic diz não estar preocupado com isso.
“Penso que a questão se resume apenas a se eles irão remover ou não isso a tempo de eu chegar aos Estados Unidos”, observou o tenista. “Espero ter boas notícias, mas, se não puder jogar o US Open, tenho de ver o que farei. Pode ser a Copa Davis, a Copa Laver [outros campeonatos]. Não vou jogar torneios apenas para jogá-los ou para marcar pontos.”
Relacionadas
Djokovic disse que vai tirar os próximos dias para descansar física e mentalmente. Ele voltou a afirmar que o fatídico episódio ocorrido na Austrália, em que ele foi deportado por não apresentar o comprovante de vacinação, ainda o abala psicologicamente.
“Independentemente de estar ou não jogando em breve, descansarei nas próximas semanas, porque foi um período bastante exaustivo e exigente para mim”, ressaltou. “Depois, vou esperar por boas notícias dos EUA, porque adoraria ir para lá. Não tenho pressa em continuar a ganhar, o que quero é me manter saudável, para ter as minhas opções no futuro. O que aconteceu na Austrália criou uma tempestade dentro de mim e tem sido difícil superar isso.”
Acredito que em alguns anos as democracias liberais irão se desculpar pela maneira como trataram seus cidadãos não-vacinados durante este período turbulento em que estamos vivendo.
Só espero estar vivo para testemunhar isso.
Levantou o caneco na cara do australiano!! Que simbolismo!! Grande Djoiko!!
Vacina que só serve p baixar a imunidade e fragilizar o sistema cardio respiratório?? De bobo o grande campeão Djokovic não tem nem o andado.
Não jogo tenis. Mas o Djoco é um dos meus ídolos.
Entre outros grandes, e o Maior tenista de todos os tempos sem dúvida
E acima dos outros em defesa da liberdade
Grande jogador, grande homem! Sempre fui fã desse jogador que ao contrário do Nadal, não faz média com “iluminados”. Apoiado, Djokovic!
👏👏👏
Estou com vc Djoko e não abro mão. Muita gente sem convicção nesse mundo e vc não se rendeu. Vacina boa é vacina eficiente e não simplesmente uma picada no braço.
Grande Djoko! Um enorme símbolo contra a hipocrisia e pela liberdade, esnobando os tiranos do esporte.
O herói anti-infarto e anti-trombose – seu testemunho está sendo fundamental para a conscientização sobre os graves perigos das vacinas experimentais. Parabéns, Djokovic!
Eu também não fui vacinada nem pretendo me vacinar.
Todo apoio , o corpo pertence a ele e somente ele pode decidir alias , estamos vendo o resultado do experimento gênico “RNAm” ( o mais do mesmo) e suas complicações que todos calaram-se e insistem nos ocultar 👍
Vacina que toma uma dose no café da manhã, outra no almoço e outra na janta, e ainda pega covid, e os panacas do consórcio fúnebre ainda dão graças a Deus, porque vacinado a dificuldade de tratamento é maior e mais longo. Mas o verdadeiro símbolo da falência da medicina e da ciência, é o pano na cara. Putz que vergonha que me dá.
Sou médico faz 39 anos
Remi vc esta 100 % certo
Que vergonha
Vários atletas morrendo em campo, a OMS querendo empurrar na nossa goela a ” morte súbita em adultos” como se sempre tivesse havido nessas proporções atuais, a banalização do AVC, querendo naturalizar em crianças, alguns famosos que morreram em idades produtivas cujas causas foram divulgadas como desconhecidas ou não informadas, jogador de basquete profissional morrendo com menos de 30 anos de ” causas naturais”…. É muito papo furado. Djokovic está certíssimo.
Faz muito bem. Essa vacina é para Inglês ver…..quem quiser que tome más, que é ineficaz está mais que comprovado.
PARABÉNS!!!
Tomei duas doses de Astrazeneca. Agora só tomo 1 vez por mês Ivermectina. Se funciona não sei, mas vou esperar por uma vacina mais testada que não precise tomar 5 doses por ano e ainda pegar covid.
Está certíssimo