O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, neste domingo, 9, que vai anunciar amanhã tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio para o país.
Durante o seu primeiro mandato, o republicano estabeleceu taxação de 25% em cima do aço e de 10% do alumínio, mas concedeu posteriormente a vários parceiros comerciais quotas isentas de impostos, incluindo o Canadá, o México, a União Europeia e o Reino Unido.
Donald Trump muda o nome do Golfo do México
![A Casa Branca, sede do governo dos EUA](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/05/A-Casa-Branca-sede-do-governo-dos-Estados-Unidos.jpg)
Minutos antes de comunicar as taxações, Trump assinou a proclamação do “Dia do Golfo da América”, trocando unilateralmente o nome da região reconhecida como “Golfo do México.
“Isso é algo grande”, afirmou. “E quase todos já concordaram com a mudança. Fazer a América grande de novo é tudo o que importa para gente.”
Comunista, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, declarou, em janeiro, que discorda da mudança, lembrando que a nomenclatura atual segue o padrão reconhecido pela Organização das Nações Unidas.
Leia também: “Follow de money”, artigo publicado na Edição 255 da Revista Oeste
Pra cima dos canalhas esquerdistas TRUMP
Daqui a pouco os bolsonaristas com complexo de vira lata vem aqui aplaudir o Trump por taxar produtos brasileiros.
Vai pra puta que te pariu, antes que eu me esqueça….
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz Levi Fidelis.
Essa geração woke vai desaparecer