Parlamentar norueguês na Otan, Christian Tybring-Gjedde teria feito a indicação, informa o site do canal Fox News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi novamente indicado ao Prêmio Nobel da Paz, informou nesta quarta-feira, 9, o canal Fox News.
A indicação de Trump teria partido do parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde, também presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Em entrevista à Fox News, o norueguês enfatizou o papel do presidente norte-americano no acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel.
“Por seu mérito, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz”, avaliou Tybring-Gjedde.
Ainda de acordo com a emissora norte-americana, a carta de indicação enviada pelo parlamentar ao comitê do Nobel mostra o acordo Israel-Emirados Árabes como um possível “momento de virada” nas relações do Oriente Médio, que cria cooperação e prosperidade para a região.
Outros pontos destacados por ele foram a retirada de tropas, por Trump, do Oriente Médio e a mediação de conflitos internacionais, como nas disputas entre Índia e Paquistão pela Caxemira e entre Coreia do Norte e Coreia do Sul.
Tybring-Gjedde declarou não ser um apoiador de Trump, apesar de tê-lo indicado anteriormente ao prêmio em 2018.
Trump fez algo para ser indicado,já Obama….não posso dizer o mesmo!