O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou que o Departamento de Agricultura remova dos sites governamentais conteúdos sobre a crise climática. Na última quinta-feira, 30, a determinação chegou aos e-mails dos funcionários da agência, exigindo o fim ou o arquivamento das páginas sobre o tema.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Trump também solicitou que toda a documentação e conteúdos sobre mudanças climáticas sejam catalogados para uma possível revisão. Até a publicação desta reportagem, alguns links, como o dos Climate Hubs, ainda estavam ativos.
+ Argentina e Paraguai se posicionam como aliados de Trump na América Latina
Essa ação está alinhada com a uma abordagem de Trump durante sua campanha presidencial, na qual frequentemente questionou teorias relacionadas às mudanças climáticas. Em, 21 de janeiro, um dia depois de tomar posse, Trump retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris, tratado internacional que fala em reduzir supostas emissões de gases poluentes.
Outras ações da administração Donald Trump sobre suporta ‘crise climática’
Trump também revogou imediatamente o Plano Internacional de Financiamento Climático dos EUA e cancelou qualquer compromisso financeiro assumido pelo país na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Clima.
Leia também: “Rodrigo Constantino explica o que muda no novo governo Trump”
Se o novo governo da Alemanha for uma aliança de partidos de direita, quem irá pagar as ONGs companheiras? É bom o Macron distribuir mais condecorações para encobrir a falta de dinheiro…
Cada dia que passa fico mais fã do Trump.