Uma onda de ataques aos carros da Tesla, empresa de Elon Musk, invadiu os Estados Unidos. Como forma de proteção, os proprietários dos veículos elétricos decidiram substituir o logotipo da marca, na traseira do carro, pela identidade visual de outras montadoras.
A entrada de Musk no Departamento de Eficiência Governamental da gestão Donald Trump dividiu opiniões nas redes sociais. Ocorre que muitos críticos deixaram o ambiente digital e passaram a vandalizar os veículos fabricados pela montadora.
Os novos designs, com logos da Toyota, Honda, Audi e Mazda são uma maneira de o proprietário usufruir dos carros da Tesla e, ao mesmo tempo, evitar vandalismos.
Os alvos, inclusive, não são apenas os bens dos cidadãos comuns, mas também as concessionárias e as estações de carregamento da companhia. Um dos casos mais chamativos é o de Lucy Grace Nelson, que atacou uma concessionária em Loveland, no Colorado, diversas vezes.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Entre os dias 29 de janeiro e 10 de fevereiro, a agressora ateou fogo com gasolina em alguns dos carros estacionados no local. Além disso, escreveu a palavra “nazi” na placa de entrada e lançou um coquetel molotov em direção a um Tesla Cybertruck.
Em fevereiro, um outro agressor alvejou uma concessionária com um rifle semiautomático, incendiou carros e quebrou janelas. O prejuízo passou dos US$ 500 mil.
Além destas depreciações mais agudas contra a marca, outros casos assustam os proprietários dos carros elétricos. No X, rede social sob controle de Elon Musk, contas compartilham vídeos de pichações, riscos e socos nos carros da Tesla. Confira:
Elon Musk acusa empresários de financiarem ataques contra a Tesla
No dia 9 de março de 2025, Elon Musk acusou o empresário George Soros de financiar os ataques contra a Tesla. O dono da montadora também incluiu Reid Hoffman, cofundador do LinkedIn, nas acusações. Musk se protestou por meio de sua conta no X.

Eu sempre pensei que, em maior ou menor grau, todos nós sofremos de um distúrbio mental. Pelo menos no momento atual, acho que os americanos estão na frente.
Esquerdista sendo esquerdista, mostrando sua face covarde e terrorista como é de praxe. Esses atos contribuem para que as pessoas vejam como é a verdadeira personalidade dos ditos “progressistas” (leia-se comunistas, socialistas, wokes, esquerdistas).
Esperar o quê da extrema-esquerda…