Mikhailo Podolyak, chefe da delegação ucraniana nas negociações de paz com a Rússia, acusou o Kremlin de enviar crematórios móveis a Kiev, para esconder seus crimes de guerra. Nesta semana, os soldados russos mataram centenas de civis em Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros da capital.
Imagens aterradoras dos corpos dos cidadãos, espalhados pelas ruas, foram divulgadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia.
https://twitter.com/DefenceU/status/1510372750665433089
“Esses são os corpos de homens e mulheres que morreram com as mãos amarradas”, disse Podolyak, em publicação no Twitter. “Os piores crimes do nazismo estão de volta à Europa. Isso foi feito deliberadamente pela Rússia.”
Segundo a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, pelo menos 410 corpos foram recuperados até o momento nos subúrbios de Kiev. “Os promotores e outros especialistas examinaram 140 deles”, explicou, no Facebook. Ela disse ainda que os investigadores estão conversando com a população, a fim de buscar testemunhas e provas do massacre. “As pessoas estão assustadas, cansadas e atormentadas”, revelou.
A cidade de Bucha, a noroeste de Kiev, após a retirada das forças russas. Fontes no local referem dezenas de veículos russos destruídos e muita devastação em residências e nas infraestruturas da cidade. pic.twitter.com/1DLDIm3Hd7
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) April 2, 2022
Neste domingo, 3, o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dimitro Kuleba, pediu ao Tribunal Penal Internacional (TPI) o envio de uma missão de investigação para documentar os crimes e identificar os responsáveis.
Alento
Ontem, as autoridades ucranianas informaram que o país retomou o controle de Bucha. “As localidades foram libertadas do invasor”, disse a vice-ministra da Defesa, Hanna Malyar.
Quem viu as fotos dos mortos, deve ter reparado que muitos estão usando braçadeiras brancas. Os soldados russos usam essas braçadeiras como uma característica distintiva e muitas pessoas em Bucha também colocaram braçadeiras brancas ao longo do tempo para mostrar solidariedade aos soldados russos. Os mortos nas ruas de Bucha usam braçadeiras brancas.
Um jornalista russo que estava em Bucha com o exército russo relatou que o povo de Bucha estava inicialmente com medo dos russos, mas isso rapidamente diminuiu quando soldados russos deram gasolina grátis para geradores de energia, alimento cru e remédios. Os moradores retribuíram o favor e deram aos soldados russos leite fresco, ovos e assim por diante.
Daí a pergunta: Por que o prefeito estava bem-humorado em sua mensagem de vídeo com a retirada russa em vez de denunciar o massacre que o exército russo teria cometido e que Kiev só comentou em 3 de abril, ou seja, quatro dias após a retirada russa. As centenas de cadáveres de que o prefeito está falando e que podem ser vistas em todos os lugares nas ruas de Kiev por cerca de quatro dias foram de repente esquecidas? Por que levou quatro dias para descobrir e denunciar o suposto crime de guerra?
Não entendi bem, quer dizer que o invasor que destrói o país invadido é o mocinho?
Putin, monstro assassino.
ERRADO – apenas mais uma odiosa fake news vinda do regime mais corrupto do mundo:
https://rumble.com/vzj7jo-ukraine-war-staged-footage-of-the-ukrainian-psyop.html
Os principais comandantes dessa guerra são o Marechal Barão de Munchausen e o General Pantaleão Pereira Peixoto.