O bilionário Elon Musk demitiu quase todos os funcionários do Twitter no Brasil, poupando apenas alguns vendedores, de acordo com o jornal Washington Post. As áreas de “comunicação e moderação de conteúdo” foram completamente encerradas, no domingo 8, antes das manifestações em Brasília.
O novo corte soma-se a uma sequência de desligamentos em massa que o Twitter vem fazendo, desde que Musk assumiu a plataforma, no fim do ano passado.
A conclusão da venda do Twitter foi em 27 de outubro do ano passado. Dono da Tesla e da Space X, Musk comprou a plataforma por US$ 47 bilhões. A primeira ação importante dele foi demitir os principais executivos.
Entre eles, o então presidente-executivo, Parag Agrawal, o diretor-financeiro, Ned Segal, e o chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde. Musk acusou a companhia de esconder informações sobre milhares de contas de usuários falsos.
Musk também anunciou, na época, que pretendia transformar o Twitter em uma skeleton crew, ou seja, uma empresa com uma equipe mínima. Para isso, o plano inicial era demitir 75% do quadro de trabalhadores.
Seria interessante informa o número absoluto de demitidos.
Será que banidos do Twitter como eu terão suas contas de volta?
Quem é honesto, paga o preço também, mas, quem manda não apontar os culpados da esquerda desrespeitando o cidadão brasileiro, criando ódio. Vai com Deus!
Bem que Elon Musk poderia ser general das forças armadas brasileira!
Nossa, se fosse, não estaríamos vivendo o caos em que estamos agora – quase 40 ministérios (a maioria inútil, só para acomodar padrinhos políticos), PEC do rombo de gastos, além do aumento de 18% nos já altíssimos salários de PR, do congresso, do senado e do STF.
Os tais moderadores que deixavam a esquerda livre leve e solta, sem falar no tal janones, no qual a grande maioria de twitter é só palavrão e ódio misturado.
Pena que foi tarde.
Fibnalmente !!!
Os comunas vão ter que trabalhar agora.
Deve ter demitido um monte de canhoteiro!
O dono chegou e não gostou do viu, limpa geral.
Com certeza tem a ver com o a divulgação de dados das contas de milhares de usuários brasileiros por hackers, que foi noticiada recentemente aqui na Oeste. Deve ter sido trabalho interno.
Depois disso terão que criar um santuário para hipopótamos de cabelo azul.
Essa raça é execrável!… Dos hipopótamos de cabelo azul, além de sovacos cabeludos.