O dono do Twitter/X, Elon Musk, chegou neste domingo, 28, a Pequim, na China, a convite do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT). O CEO da Tesla esteve reunido com o presidente da instituição, Ren Hongbin, para discutir sobre uma possível cooperação futura. As informações são do jornal estatal chinês Global Times.
A visita de Musk ao país ocorre em meio à Exposição Automotiva Internacional de Pequim 2024, que está aberta até quinta-feira, 2 de maio. A Tesla não tem estande no evento —a última vez que a empresa participou foi em 2021. Durante a convenção, Volkswagen e a Mercedes-Benz sinalizaram a sua entrada em veículos de novas energias (NEVs) em grande escala.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Elon Musk quer habilitar a implementação da Full Self-Driving (FSD) na China, a qual visa a permitir o modo de condução autônoma em carros Tesla no país asiático. O objetivo também seria transferir dados coletados para treinar seus algoritmos.
Atualmente, o FSD está disponível em países incluindo os EUA, mas não na China. O país é o segundo maior mercado da Tesla, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A Tesla Gigafactory em Xangai, que iniciou suas atividades em 2020, é o maior centro de produção da marca no mundo.
Leia também: “Elon Musk anuncia data de lançamento do robotáxi da Tesla”
“É bom ver os veículos eléctricos a fazer progressos na China”, declarou Elon Musk. “Todos os veículos serão elétricos no futuro.”
Reunião com primeiro-ministro chinês
Elon Musk também se reuniu com o primeiro-ministro chinês Li Qiang. O CEO da Tesla compartilhou o momento em seu perfil oficial no Twitter/X. Afirmou ter se sentido “honrado” com o encontro.
“Nós nos conhecemos há muitos anos, desde os primeiros dias de Xangai”, acrescentou Elon Musk.