O ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu nesta segunda-feira, 23, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com a ministra de Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko.
O encontro ocorreu depois de o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se pronunciar, em vídeo, no evento. Ele defendeu sanções à Rússia e a criação de um protocolo de prevenção às guerras.
De acordo com o Ministério, Guedes teria reafirmado a “condenação das hostilidades e o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas”. O ministro destacou ainda o papel do Brasil como um parceiro comercial “comprometido com o desenvolvimento sustentável e pacífico”.
Guedes também reiterou o compromisso do Brasil com a segurança alimentar e energética do planeta.
#FORUMECONOMICOMUNDIAL I Nesta tarde (23), Paulo Guedes reuniu-se com a ministra de Economia da Ucrânia, Yulia Svyrydenko, em Davos. No encontro, o ministro reafirmou a condenação das hostilidades e o compromisso do Brasil com a retomada de negociações pacíficas. pic.twitter.com/NBdUj2EWbL
— Ministério da Economia (@MinEconomia) May 23, 2022
O Ministro Paulo Guedes orgulha o todo cidadão brasileiro que aposta suas fichas na competência e desenvolvimento do país.