A Coreia do Norte disparou um míssil balístico no mar nesta quinta-feira, 17, e ameaçou fazer “respostas militares mais ferozes” contra os esforços dos EUA para aumentar sua “presença de segurança” no território.
De acordo a Coreia do Sul, o míssil foi lançado em Wonsan, na costa leste do país norte-coreano, que tem disparado diversos projéteis no mar, quando o Sul e os EUA fazem exercícios, com o envolvimento do Japão, nas proximidades.
O governo disse que Washington faz “uma aposta da qual vai se arrepender”.
Momento dos disparos da Coreia do Norte
O lançamento ocorreu logo depois de Choe Son Hui, ministro das Relações Exteriores da ditadura, criticar a cúpula recente entre os Estados Unidos, Coreia do Sul e o Japão, em que os líderes criticaram os testes de armas em Pyongyang e garantiram cooperação em segurança.
Joe Biden, presidente dos EUA, reafirmou que vai reforçar a dissuasão estendida e defender seus dois aliados, com uma “gama completa de capacidade”, como armas nucleares.
Hui disse que, “quanto mais entusiasmados os EUA estiverem com a ‘oferta reforçada de dissuasão estendida’ a seus aliados e quanto mais eles intensificarem atividades militares provocativas e blefes, saberão muito bem que são jogos de azar, dos quais certamente se arrependerão”.
GORDINHO NÃO ESTA ERRADO NÃO , PEITA MESMO O TIO SAN, ESTA ATÉ PEDINDO A CHINA PARA MODERAR. KKKKKK PERDEU O RESPEITO MESMO.