O papa Francisco pediu mais uma vez o fim imediato da invasão russa à Ucrânia. Na oração do Angelus deste domingo, 13, disse que a cidade de Mariupol “se tornou uma cidade mártir da guerra desoladora que está devastando a Ucrânia”.
“Diante da barbárie da matança de crianças, de inocentes e de civis indefesos não existem razões estratégicas plausíveis: deve-se somente cessar a inaceitável agressão armada, antes que reduza as cidades em cemitérios.”
Relacionadas
“Em nome de Deus, eu peço: parem este massacre!”, disse Francisco.
“Com dor no coração, uno a minha voz àquela das pessoas comuns, que imploram o fim da guerra. Em nome de Deus, se ouça o grito de quem sofre e se ponha fim aos bombardeios e aos ataques.”
Ele também pediu que se invista real e decididamente na negociação, e que os corredores humanitários sejam efetivos e seguros. O papa pediu também um maior esforço para acolher os quem foge da guerra e que os fiéis intensifiquem as orações.
Na frente diplomática o secretário de Estado, Pietro Parolin, conversou no decorrer da semana com o ministro das relações exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, para pedir o fim imediato dos bombardeiros e oferecendo a mediação da Santa Sé.
Na parte final de sua mensagem, Francisco usou palavras claras e firmes sobre o uso distorcido da religião para justificar os massacres em curso: “Deus é o Deus só da paz, não é o Deus da guerra, e quem apoia a violência profana seu nome”.
Estas são as mesmas expressões usadas muitas vezes nos últimos anos pelo pontífice e por seus predecessores São João Paulo II e Bento XVI, para alertar contra o uso instrumental do nome de Deus para justificar o ódio, a violência, o terrorismo.
Vai, Bergoglio. Manifeste, também, toda sua veemência contra o aborto e o extermínio de cristãos mundo afora.
Vai lá, Bergoglio. Prove ao mundo que você não é subordinado à agenda progressista.
Bergoglio, prove que você é subordinado ao Evangelho de Cristo.
Que a “fumacinha” volte em breve no Vaticano!!!
OK, mas ele pediu em nome de Deus nosso Senhor aos comunistas que parem de assassinar bebês nos ventres de mulheres, que parem de privar da liberdade e empobrecer os cubanos, venezuelanos, argentinos, que parem de perseguir cristãos e invadir e depredar suas igrejas, que parem de estimular as crianças e os jovens a desobedecerem seus pais e de querer iniciá-los nas práticas sexuais precocemente? Ele se preocupa com a doutrinação dos catequistas e seminaristas segundo a Teologia da Libertação? Com padres sendo ‘assistentes sociais’ em detrimento das celebrações das Santas Missas e da dispensação dos Sacramentos?
Qualquer tipo de agressão a criança é imperdoável , espero que os culpados não só na Ucrânia mas em todo o mundo sofra com as consequências !!
Sr. Papa, já pensou em rezar para Deus pedindo para acabar com a guerra milagrosamente? Se der, acrescente no pedido que outras guerras não comecem no futuro. Sem falar em pandemias, enchentes, secas e outras tragédias.
Ele fez os mesmos apelos quanto ao aborto legalizado em seu país, ou quanto aos massacres perpetrados no Donbass?
Esse Papa picareta não tem lugar de fala. Calou-se nos casos de incendios nas igrejas do Chile pelos apadrinhados dele, calou-se na invasão de igreja no Brasil pelos comunistas e, principalmente, calou-se com no genocídio de Maduro.
Louve-se o pedido do Papa que entendemos é o de todo cristão que vê seus irmãos sendo atingidos por essa guerra inútil, porém a melhor recomendação que o Papa poderia dar é pedir aos países da Europa nos quais exerce muita influência, que parem de provocar a Rússia, querendo trazer a Ucrânia para o decadente organismo OTAN que mais parece de guerra do que de paz. Para que querem a Ucrânia na OTAN organismo apropriado para a guerra fria e que já acabou e deveria ser extinto?.
Depois de inúmeras atitudes reprováveis que não adianta listar aqui, esse vigário vigarista não tem a menor moral para intervir num conflito nem menior do que este. Chiquinho, por qué no te callas?
Sim, ele vai para a guerra só porque você está pedindo rs. Esse Papa não consegue dar conta nem de combater as pedofilias no Vaticano…
Se esse sujeito durar muito tempo, vai ser o fim do catolicismo no mundo.
Esse é o objetivo!
Rsrsrs
Se calou diante da legalização do aborto em seu país (argechina)
Um papa que se cala diante da legalização do aborto não tem moral para falar de matança de crianças
Concordo com todos e acrescento os assassinatos dos cristãos na China. Papa filho de uma égua.
Bergoglio, o comunista midiático, demagogo, porque não agiu antes?