Desde o início da guerra, em 7 de outubro, Israel prendeu mais de 900 terroristas do Hamas. Ao todo, o país prendeu mais de 1,4 mil pessoas procuradas envolvidas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 8, por Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI).
“Mais de 1.430 pessoas procuradas foram presas em toda a Divisão da Judeia e Samaria e na Divisão de Bekaa e Vales, mais de 900 das quais estão associadas à organização terrorista Hamas”, disse Hagari no Twitter/X.
Hagari também disse que, durante a noite, as FDI prenderam 37 pessoas procuraras na Divisão da Judéia e Samaria. Entre essas, mais de uma dezena estava ligada aos terroristas do Hamas.
Israel também descobriu novos túneis subterrâneos do Hamas
Na última terça-feira, 7, Hagari também informou que as FDI descobriram novos túneis subterrâneos do Hamas em uma operação no norte da Faixa de Gaza. Os túneis foram encontrados perto de uma roda gigante e de uma universidade.
Foram encontrados muitos equipamentos do Hamas, que incluem armas, utilizadas pelas células estudantis da organização “para desfiles militares e manifestações de apoio a ataques terroristas”, segundo Hagari informou hoje.
עד כה נעצרו מתחילת המלחמה מעל 1,430 מבוקשים ברחבי אוגדת יהודה ושומרון וחטיבת הבקעה והעמקים, למעלה מ-900 מהם משויכים לארגון הטרור חמאס.
— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 8, 2023
Os agentes contiveram substâncias químicas, fuzis e outros equipamentos. “Tudo isto é mais uma prova da utilização cínica das instalações e da população civil pela organização terrorista Hamas. Eles as utilizam como escudo humano para suprir as próprias necessidades”, disse Hagari.
Na manhã de terça-feira, as Forças de Defesa de Israel também interceptaram um “alvo aéreo suspeito” na fronteira com o Líbano.
+ Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
“Os caças de defesa aérea interceptaram há pouco tempo um alvo aéreo suspeito que foi detectado na fronteira do Líbano antes de penetrar em território israelense”, disse Hagari no Twitter/X. “Além disso, há pouco tempo, terroristas dispararam contra um posto das FDI na região de Aramsha: não houve vítimas. As forças das FDI responderam com fogo de artilharia na origem do fogo em território libanês.”