A embaixada do Irã no Brasil organizou uma cerimônia em homenagem a Hassan Nasrallah, secretário-geral do grupo terrorista Hezbollah. O evento está marcado para a próxima quinta-feira, 3. Nasrallah foi eliminado em um ataque de Israel ao sul de Beirute, na última sexta-feira, 27, durante uma operação contra uma base do movimento radical.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
De acordo com comunicado da embaixada, Nasrallah é como um “mártir” e “defensor do povo palestino”. A cerimônia também vai prestar homenagens ao que seus organizadores chamam de “outros mártires de diversas regiões do Líbano”.
No último domingo, 29, a embaixada já havia expressado suas condolências “a todos os defensores da liberdade no mundo pelo martírio de Hassan Nasrallah”.
+ Entenda a escalada da guerra em Israel desde as explosões dos pagers do Hezbollah
Hezbollah responde à morte de terrorista com ataques
Em resposta ao ataque que neutralizou o líder terrorista Hassan Nasrallah, o Hezbollah anunciou dois ataques contra Metula no norte de Israel e no sul do Líbano, nas primeiras horas desta terça-feira, 1º.
Em paralelo, o Exército de Israel anunciou hoje o início de uma operação terrestre “limitada e localizada” contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano. A ofensiva abre uma nova frente no conflito com o grupo terrorista iraniano.
+ Netanyahu: ‘Não há lugar no Oriente Médio que Israel não possa alcançar’
Em um comunicado breve, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que os militares estavam atacando alvos do Hezbollah em áreas próximas à fronteira israelense. A incursão, chamada de Operação Flechas do Norte, tem o objetivo de atingir locais que “representam uma ameaça imediata às comunidades israelenses no norte de Israel”.
Esse desgoverno fica fazendo gracinha com esse antisemitismo e enxovalhando Israel e adulando essa ideologia islâmica que não tem nada ver com nossas tradições ocidentais judaico cristãs , e quando o “malvadão” entrar lá na casa branca o Brasil vai começar a sofrer sanções e quando isso acontecer o eixo China/Rússia/Irã vai fazer cara de paisagem para o Brasil , e com razão porque nenhum dos três pediu ou obrigou o país a nada , afinal o desgoverno é que está se oferecendo para fazer esse serviço sujo gratuitamente e nós vamos acabar nos dando mal com isso por culpa dessa corja de esquerdistas de plantão que depois vão se mandar dizendo que não tiveram nada com isso..
Esperem só para ver .