Durante a reunião de emergência da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira, 12, em Nova York, o embaixador de Israel no órgão, Gilad Erdan, exibiu um cartaz com o número do Hamas e desafiou: “Se vocês desejam um cessar-fogo real, liguem para os escritórios do Hamas em Gaza e peçam por Yahya Sinwar [principal comandante]”.
A atitude do embaixador israelense foi em resposta aos membros da Assembleia-Geral que têm pressionado para que Israel faça uma nova trégua na guerra contra o grupo terrorista da Palestina: “Digam a ele [grupo] que, quando o Hamas depuser suas armas, se entregar e devolver todos os reféns, então haverá cessar-fogo real que durará para sempre”, falou.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O apelo de Erdan aconteceu pouco antes de a Assembleia-Geral adotar esmagadoramente uma resolução exigindo um cessar-fogo humanitário imediato no território palestino e a libertação de todos os reféns. A medida foi aprovada por 153 a 10 votos. Apenas Israel, EUA e outros oito países se opuseram ao texto.
“Eu honestamente não sei como alguém pode se olhar no espelho e apoiar uma resolução que não condena o Hamas nem mesmo menciona o Hamas pelo nome”, disse
enquanto levantava a placa com o número de telefone dos terroristas. “Mas sabe de uma coisa? Eu tenho uma ideia. Se você quer um cessar-fogo real, aqui está o endereço certo.”
Leia também: “Conselho da ONU se reúne por novo cessar-fogo em Gaza”
O embaixador afirmou que Israel não cederá à pressão da ONU
Erdan afirmou que Israel “não interromperá sua missão até que o Hamas ceda”. O embaixador enfatizou que a resolução da ONU não terá impacto nos ataques intensificados das tropas israelenses em Gaza, visando “eliminar” os terroristas.
“Nenhum pedaço de papel, especialmente aquele adotado por uma maioria politizada tendenciosa”, afirmou, “impedirá Israel de se defender contra aqueles que buscam a nossa destruição.”
Em seu discurso, o embaixador afirmou que nenhum membro presente à reunião, como Moscou, Pequim e Istambul, agiria de maneira diferente caso os ataques terroristas de 7 de outubro tivessem ocorrido em seus territórios e contra o seu povo.
“Israel está lutando uma guerra pelo seu futuro”, disse. “Não há um único Estado-Membro aqui – não há um único Estado-Membro aqui (repetiu) – que agiria de maneira diferente em uma situação semelhante.”
Israel ,depois de acabar com os terroristas do Hammas, acabem também com os terroristas da ONU
Tá certo o embaixador de Israel, a ONU tem maioria de membros anti nacionalista querem dominar e nos escravizar como nação e fazer crescer criancas idiotas.
Adoro o Embaixador!
Bravo povo israelense.
A ONU está se tornando a cada dia um LIXÃO. Poucos são os países com moral com o mínimo de decência para defender o que é certo.
Israel irá extirpar o Hamas de Gaza e quem sabe da Cisjordânia.
Aí então, os palestinos poderão viver em paz com os Israelenses.
Boa idéia
É inexplicável esse apoio todo a um grupo terrorista que tem por objetivo único o extermínio de uma Nação. Essa ONU apoiou a China na pandemia, quando se sabe do forte comprometimento daquele país com a origem e a disseminação do vírus. Não é capaz de uma manifestação decente contra a Rússia, no caso da Ucrânia. Nem mesmo contra as barbaridades que a China comete contra parte de seu próprio povo. Sequer menciona as barbaridades que a França comete na África, explorando boa parte da população daquele continente. Agora apoia terroristas. Acho que, realmente, está na hora de repensar essa organização. Só serve pra gastar dinheiro.
Bom, vamos lá…. cessar-fogo é interessante, né! O HAMAS vai precisar de mais “treinamento”, mais armamentos para se reerguer, ou seja, há muito intere$$$$$$$$$$$$$EEEEEEEEE$$$$$$$ nisso. Às vítimas!? Uma banana!
A ONU é uma farsa, a Rússia pedindo cessar fogo kkkkkkkkk
Israel tem que continuar até a aniquilação total do Hamas , grupo terrorista assassino.
É curioso que tantos países membros da ONU queiram proteger os terroristas. Muitas máscaras estão caindo e a população mundial está olhando atentamente. A guerra na Ucrânia está perto de fazer dois anos e continua piorando. Preocupações humanitárias? Quando todos os terroristas forem capturados/eliminados por Israel a guerra cessará. Tenho certeza que a ONU dirá que seus discursos foram decisivos para a paz.