Testes de vacina para o coronavírus foram autorizados pelo órgão regulador da Alemanha; primeira fase será com 168 adultos saudáveis
A CureVac, empresa alemã de biotecnologia, anunciou que vai começar a realizar teste com a sua vacina experimental para o coronavírus. A autorização foi dada nesta quarta-feira pela autoridade reguladora do país.
O teste deve ser realizado com 168 adultos saudáveis, dos quais 144 vão receber a vacina experimental. A vacinação dos voluntários deve acontecer já no próximo mês, informa a televisão pública da Alemanha Deutsche Welle.
Veja também: “Governo alemão poderá vetar a venda de empresas do setor de saúde para estrangeiros”
Caso esses testes apresentem resultados promissores, testes mais amplos devem ser realizados entre setembro e outubro, informou a CureVac. Todos os testes devem durar pelo menos 15 meses, conforme norma do instituto regulador do país europeu.
Governo
Na última segunda-feira,15, o ministro da Economia da Alemanha, Peter Altmaier, anunciou que o governo comprou 23% da CureVac por 300 milhões de euros.
Com isso, o governo quer incentivar o desenvolvimento de uma vacina na Alemanha. A BioNTech também está trabalhando em uma possível vacina para o coronavírus na Alemanha.