O plano de reabertura da primeira-ministra do país vai ser divulgado na próxima quinta-feira
A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, afirmou que o país, que é um dos quatro que formam o Reino Unido, pode começar a relaxar as regras de confinamento da população a partir do dia 28 deste mês.
No dia 7 desde mês, Nicola foi muito critica à posição do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de começar a relaxar as regras de distanciamento social e afirmou que elas seriam mantidas, e mesmo ampliadas, na Escócia.
De acordo com a BBC, a primeira-ministra afirmou que vai apresentar na próxima quinta-feira os plano para a reabertura com detalhes, mas algumas informações já foram divulgadas.
Os escoceses poderão praticar atividades físicas em parques, desde que cumpram o distanciamento social, do mesmo modo será possível encontrar parentes e amigos ao ar livre. A prática de esportes ao ar livre, como o golfe e a pescaria poderão retornar também.
“Em duas semanas, a minha esperança é que já possamos tomar passos concretos em direção à volta a normalidade”, afirmou Nicola Sturgeon.
O governo escocês também anunciou a ampliação dos testes para o coronavírus, que estarão disponíveis para todos acima de cinco anos que apresentarem sintomas.