As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram, nesta sexta-feira, 31, que um míssil antitanque foi disparado de uma escola da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo grupo terrorista Hamas. O ataque matou três soldados israelenses.
Em uma postagem no X/Twitter, as FDI afirmaram que as Forças Armadas operavam em uma clínica médica próxima à escola, quando a armadilha com o explosivo detonou.
“Durante verificações posteriores na escola, encontramos grandes quantidades de armas”, acrescentaram as FDI.
UNRWA school turned Hamas launch site:
— Israel Defense Forces (@IDF) May 30, 2024
An anti-tank missile was fired from an UNRWA school toward our troops. IDF forces operated in a medical clinic nearby, when an explosive in a booby-trapped tunnel shaft detonated and killed 3 soldiers. During later scans in the school, we… pic.twitter.com/88GR17wh6B
Na postagem, as Forças de Defesa israelenses cobraram um posicionamento da ONU.
“Por quanto tempo você [ONU] permanecerá em silêncio diante de granadas, armas e poços de túneis que violam a santidade das salas de aula das crianças?”
Usuários apoiam postagem das Forças de Defesa de Israel
Em comentários na postagem das FDI no X/Twitter, diversos usuários apoiaram o posicionamento de Israel.
“Por que a ONU ainda não foi expulsa de Israel!?”, questionou um internauta. “Tire-os de lá e nunca os deixe voltar.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Falando nisso, a ONU é o Hamas”, escreveu outra pessoa.
“A ONU é um parceiro corrupto no terrorismo”, disse um usuário. “Partilha instalações e pessoal com organizações terroristas. É cúmplice no roubo de ajuda destinada à distribuição gratuita a civis, que é revendida para lucro de terroristas e criminosos.”
O usuário @Shunyaa00, compartilhou um vídeo em que Israel teria, supostamente, atacado um escritório da ONU que estaria sendo utilizado como esconderijo do Hamas em Gaza.
“O Exército de Israel redecora o escritório da ONU em Gaza, que servia de cobertura para o quartel-general do Hamas por baixo dele”, escreveu.
🚨🇮🇱 The Israeli Army redecorates the #UNRWA office in Gaza that was a cover for Hamas headquarters underneath it. pic.twitter.com/FtuqCXfj5B
— Shunya (@Shunyaa00) May 30, 2024
Tem que expulsar a ONU de Israel já…
Hoje a credibilidade e força da ONU se assemelham à da CNBB e do papa Francisco.