A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, de 38 anos, passou por cirurgia nesta quarta-feira, 31, para remover um tumor benigno localizado no cóccix. O procedimento foi realizado no Lariboisière Hospital AP-HP, um hospital público em Paris.
A atleta se sentiu mal no último sábado, 27, durante a competição de esgrima na Olimpíada de Paris 2024 e precisou de atendimento médico. Em fevereiro deste ano, Nathalie descobriu o tumor e vinha sofrendo com dores crônicas na região.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A esgirmista foi socorrida e levada imediatamente ao hospital. Ela mora em Paris e tem um médico particular na cidade. A cirurgia já estava agendada antes mesmo de sua participação na Olimpíada, inicialmente prevista para esta segunda-feira, 29.
Esgrimista tinha sido internada antes da Olimpíada de Paris 2024
Esta não foi a primeira vez que Nathalie precisou de cuidados médicos. Recentemente, ela compartilhou em suas redes sociais os desafios enfrentados durante os dias de preparação para a Olimpíada. A esgrimista ficou internada por cinco dias devido a intensas dores nas costas e só foi liberada poucos dias antes da competição.
Leia também: “Com tumor no cóccix, esgrimista Nathalie Moellhausen passa mal em estreia nas Olimpíadas”
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou que Nathalie sofreu uma crise de lombalgia durante a preparação para a Olimpíada e chegou a ser hospitalizada. Depois de exames e tratamento com analgésicos, os médicos permitiram que ela competisse, mas mantiveram a cirurgia programada.
Leia também: “Olimpíada 2024: técnico de boxe de Samoa morre na Vila Olímpica”