Presidente Donald Trump tomou decisão em maio por causa da falta de transparência da entidade na correlação entre a China e o coronavírus
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu início, nesta terça-feira, 7, à retirada do país da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Trump iniciou processo junto ao Congresso americano e à Organização das Nações Unidas (ONU). A saída total deve se dar em 6 de julho de 2021.
A ONU confirmou que recebeu o documento sobre a retirada.
Ainda em 29 de maio, Trump aunciou que cortaria os investimentos à OMS e redirecionaria os recursos a outras iniciativas.
A decisão se deu devido à fata de transparência do órgão de saúde da ONU, que, de acordo com Trump, levou o mundo a “direcionamentos errados” com relação ao coronavírus por não responsabilizar a China como deveria no início da pandemia.
“O mundo está sofrendo agora como resultado dos malfeitos do governo chinês”, comentou o americano.
Anteriormente, em abril, o chefe do Executivo americano já havia suspendido o financiamento à OMS e questionado o fato de a China influir na instituição, mesmo não investindo tanto quanto os Estados Unidos.
Já passou da hora do BRASIL acabar com a OAB.
A ONU a OMS FAU e mais entidades de sopa letrinhas fazem uma ORGANIZAÇÃO COMUNISTA . Eua faz muitobrm em sair. São #lixo
Pulso forte, o mesmo pulso que assina os cheques. Quem sabe diminuam esses absurdos esquerdistas?