Pesquisa afirma que um terço dos alunos no Reino Unido não está realizando seus deveres; acesso limitado à tecnologia é apontado como o principal motivo
A Fundação Nacional de Pesquisa Educacional do Reino Unido (NFER) afirmou que os professores acreditam que um terço dos estudantes não está realizando seus deveres.
De acordo com a pesquisa, o acesso limitado à tecnologia é a principal dificuldade dos estudantes. 23% dos professores do Reino Unido apontam esse motivo.
Leia também: “Brasil continua atrás do Reino Unido em números relativos de mortes pela covid-19”
O levantamento da NFER foi realizado com 1.233 líderes escolares e 1.821 professores de escolas públicas do Reino Unido, informa a BBC, televisão pública britânica.
Em razão da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram canceladas no Reino Unido, causando dificuldades, como mostra a pesquisa, para os alunos mais pobres.
Com o objetivo de mitigar esse problema, o governo britânico anunciou um programa de 100 milhões de libras para auxiliar os alunos com dificuldade de acompanhar as aulas on-line.
Aqui não é diferente, talvez o número seja ainda maior, mas é preciso entender que o modelo de ensino atual não serve para aulas à distância, encher alunos de conteúdo, semanalmente, é um complicador. Não importa se aluno do ensino público, privado ou universitário, todos tem dificuldades, não ensinamos o aluno a aprender mas a decorar. Esse é o mal, quando ele tem que ler, interpretar e escrever uma resposta para um problema, ele simplesmente trava. Nem copiar e colar uma grande maioria sabe. Triste.
Muito obrigado por compartilhar a sua opinião com a gente, Rogério!