A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse ser “importante” um alinhamento entre os Estados Unidos e o Partido Comunista da China no que diz respeito à invasão da Ucrânia pela Rússia. A declaração foi concedida na quinta-feira 17.
Nesta sexta-feira, 18, o presidente dos EUA, Joe Biden, e o secretário-geral Xi Jinping conversarão sobre o conflito. Psaki disse que Biden vai interpelar Xi acerca do posicionamento da China em relação aos ataques russos à Ucrânia.
“A China será responsabilizada por qualquer apoio à Rússia”, advertiu Psaki, ao defender a importância de um “alinhamento” entre EUA e China nessa questão. EUA e União Europeia aplicaram vários pacotes de sanções contra a Rússia.
Psaki não detalhou as consequências que a China poderia sofrer, caso ficasse ao lado de Moscou no conflito. Ela disse ainda que “a guerra não está acontecendo como Putin esperava”, por causa da ajuda que o Ocidente deu aos ucranianos.
Momentos depois da fala de Psaki, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, criticou o governo chinês pela neutralidade e por “se mover na direção oposta”. Segundo ele, os EUA temem que a China ajude a Rússia com armas.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado: a invasão da Ucrânia pela Rússia”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
O Xi Jinping está cagando para o senil Bidê, ele, eu e muitos queremos que os Estados Unidos se fd*, vão falir. Acabou a putaria que fazia no mundo, financiando golpes, achacando militares babacas igual ao do Brasil, cambada de vendilhões. Kengas dos americanos.
Ameaçar a China não parece ser a melhor coisa que o bidê deveria fazer no atual momento. Se não deterem esse senhor os EUA e o resto do mundo serão arrastados para um conflito nuclear. A memória do americano é curta, pois esquece-se que saíram correndo do Vietnam e do Afeganistão, mas sair correndo do mundo é mais complicado.
Creio que os Estados Unidos não tem condições de impor sanções à China (nenhuma sanção que influencie alguma coisa) Acho mais fácil a China impor algumas coisas, pois se a China parar de vender aos EUA, o americano nem papel higiênico vai ter pra limpar a bunda
Xi Jinping quer tomar o mundo , Biden quer destruir o mundo. Biden está tentando detonar a terceira guerra mundial.
Bidê é Maria-Mole.
Depois que arrombaram a porta quer colocar o cadeado…….
A Rússia já deve ter percebido que continuar a guerra contra a Ucrânia, na melhor das hipóteses, só vai levar à desgraça ao seu povo; ela não está lutando apenas contra a Ucrânia, ela está lutando contra a opinião mundial. Buscar um acordo e encerrar o conflito, embora pareça vexatório, é a grande lição a ser tomada e aprendida. Talvez seja o fim de Putin na direção do seu país: é o preço a pagar pela infeliz iniciativa. Ter o mundo todo contra, sem dúvida, é a melhor das respostas e o indicador do caminho a seguir. Se todos apertarem seus botões nucleares, não vai sobrar para ninguém. Aonde a possibilidade de vitória?
É o bidê que quer essa guerra por tempo indefinido, está encobrindo os fracassos e vexames do seu DESgoverno bem na época das importantíssimas eleições do meio do ano e todos sabem que os americanos estão p* da vida com os democratas e vao dizer nas urnas que querem os republicanos de volta, o tio bidê precisa dessa guerra mais do que tudo! Se ele quisesse, junto com a corja da ONU, já teriam terminado tudo, quem verdadeiramente sofre são os inocentes que ficam esperando algo concreto e não essas migalhas desse gagá, e ele faz isso justamente porque não quer acabar com a guerra tão cedo! O mais triste é ver a mídia corrupta no mundo, comprada pelos globalistas, fazendo lavagem cerebral no povo! Outro que poderia já ter acabado com tudo se quisesse mesmo é o presidente ucraniano, mas não, fica colocando o povo civil, vítimas dessa loucura, para guerrear com soldados treinados! Torço para que a verdade venha a tona e logo!
Que arrogância dessa administração americana. Vai interpelar a China? Isso não é a linguagem diplomática. Parece patrão admoestando um empregado.
Tá brincando!? E a “diplomacia” wolf warrior chinesa, em que diplomatas se comportam como moleques de quinta série, jogando mentiras ao vento, debochando e publicando memes?! E isso que a administração Biden disse é balela, ela é totalmente subserviente a China e os dois países vão se articular para usar Putin como bode expiatório para encobrir atrocidades conjuntas (como o vírus de laboratório de Wuhan).
A soberba dessa secretária Psaki (Pé-no-Saco) indica é o contrário, desespero, por terem deixado a situação sair do controle. Pois bem, a coisa não vai bem mesmo e tende a piorar mais ainda, em vista da incompetência desse governo norte-americano.