Uma atleta transgênero de 29 anos derrotou uma adolescente de 13 na final de um torneio feminino de skate nos EUA, no sábado 25. Homem biológico que se identifica como mulher, Ricci Tres triunfou na competição realizada em Nova Iorque e ficou com a premiação de US$ 500.
Tres ficou com o título do The Boardr Open Good ao derrotar Shiloh Catori na decisão. Outras três menores participaram do evento, incluindo Juri Iikura, de 10 anos (5ª colocada). O skate é um esporte que tradicionalmente conta com jovens atletas em posições de destaque, como provou a brasileira Rayssa Leal, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, aos 13 anos.
No ano passado, Tres se tornou a primeira atleta transgênero a tentar a classificação para a disputa do skate nas Olimpíadas. No entanto, a skatista apresentou testes com níveis de testosterona considerados elevados para os padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI) e acabou ficando de fora da disputa.
No fim de semana, a skatista profissional Taylor Silverman usou suas redes sociais para protestar contra a vitória da atleta transgênero em uma competição feminina. A norte-americana tem sido uma voz crítica sobre a inclusão de homens biológicos competindo contra mulheres em seu esporte.
“Homem ganha as finais de skate feminino e dinheiro no Boardr Open NYC”, afirmou Taylor Silverman
Male wins women’s skateboarding finals and money at the Boardr Open NYC presented by DC today. pic.twitter.com/fgqmHMq2Ez
— Taylor Silverman (@tmsilverman) June 25, 2022
Silverman comprou a briga contra a presença de atletas transgêneros no skate dos EUA depois de perder um evento recente para um homem biológico. O torneio em questão foi patrocinado pela Red Bull e ofereceu premiação de US$ 5 mil à vencedora.
“‘Eu merecia ficar em primeiro lugar, ser reconhecida pela minha vitória e ser paga”, escreveu Silverman. Na oportunidade, a atleta também escreveu uma carta aos patrocinadores do evento para protestar a respeito.
Quero ver uma mulher trans ir competir com os homens. Alguém já viu?
A questão é extremamente simples. Basta criar modalidades homens trans e mulheres trans competindo. Mas o objetivo deles é causar
A reportagem deveria dizer homem 29 anos vestido de mulher vence menina de 13 anos.
Se alguém aí souber de algum caso de um homem trans (que nasce mulher e virou homem) quer competir contra outros homens,se alguém souber me avisa.
Foram dar espaço para os mutantes ,agora paga o preço
Creio que já é tempo de criar uma categoria a parte em todos esportes, e evitar essas discussões intermináveis, bom seria se essas pessoas não mudassem a sua natureza original, mas cada um escolhe como vive
O absurdo está na moda.
Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações. – Renato Manfredini Jr.
Eu só não entendo porque o ser humano insiste em viver no errado! É simples nasceu homen aceita a realidade.
Vocês são estúpidos ou o que? Vocês acham que uma pessoa vai se submeter a tomar hormônios, passar por cirurgias, sofrer preconceito da sociedade para ganhar prêmio de 500 dólares em competição? E qual a solução que vocês dariam para incluir pessoas trans? Vocês não debatem, só recriminam o que não conhecem, falam de Deus mas são vocês mesmo o que propagam o ódio que o Diabo gosta.
Incluir pessoas trans nos esportes é só por com pessoas trans. Essa é a solução. É óbvio que apenas abaixar os hormônios, testosterona e a porra toda não vai resolver as diferenças nas capacidades físicas. Imbecil é quem acha isso. Homem tem músculos mais fortes, juntas mais fortes, ossos mais fortes, tem a merda toda acima e você quer colocar homens contra mulheres? Ver se acorda ponha. Sai desse mundo ilusório. Aceite que o mundo não é perfeito e que as pessoas tem suas diferenças e nada vai mudar isso. Tudo tem um padrão você querendo ou não. Nossos ancestrais lutaram tanto pra por imbecis que nem você no mundo?
E pq eu tenho que aceitar se o próprio trans não aceita sua forma original? O mundo não tem que mudar por causa de uma minoria que precisa é de tratamento psiquiátrico
Só não é justo elas(homens trans) competindo contra mulheres biológicas. Nada mais importa.
André Falenzo, você é imbecil? É um homem competindo com uma menina de 13 anos. Que inclusão é essa? Isso é covardia. Alguém que patrocina um evento desses, deveria pensar antes. Pode queimar sua marca por causa de uma hipocrisia.
A verdadeira vencedora é a 2a colocada, lógico. Se alguém acha que um tribufu desses é mulher, precisa passar um tempo no hospício.
Falta de vergonha na cara desse elemento.
Eu fico até besta vendo essa gente burra destruir com a sociedade. Estados Unidos um país tão evoluído regredir desse jeito, patético. E eles se dizem comunistas ainda, mas se você reparar, eles só conseguiram essa liberdade de expor sua imbecilidade em países capitalistas, por que em países comunistas eles seriam queimados vivos. Tipo a China, é comunista, a Rússia que ainda tem forte influência do comunismo repudia homossexuais etc. E sabe o que é mais engraçado? Toda essa liberdade que eles tem se quer foi conquistada por eles mesmos, e sim pelo protestantismo no Ocidente.
as americanas estao dando sorte , ja pensou se um dia (apesar da idade) , o mike tyson se sentir mulher , virar trans e querer lutar com as meninas
as maiores culpadas disso sao as mulheres, que se sujeitam a competir com homens , é só boicotar a competiçao e pronto , mas nao vao la, perdem , e depois o chororô , ainda bem que o trans só ganhou a grana , porque teve caso que engravidou detentas
Isso sim é desrespeito às mulheres de verdade! Se continuar desse jeito, não veremos mulheres vencendo nos esportes femininos mas somente homens!
isso vai acabar com muitos esporte . na verdade são homens competindo com verdadeiras mulheres. não sou contra a opção sexual , mas em se falando de esporte . sou total mente contra.
E ricci foi embora com sua esposa, pois é transgenero lesbica e tem 3 filhos homens q serão campeões em categorias feminas com seu pai. Se Deus ainda se importa com esse mundo, reseta ele logo, pois logo será muita vergonha para sua criação defeituosa e terá q deletar ao invês de resetar.
Lixos, covardes e canalhas. Simples assim. E aquele FDP do Biden apoia essas aberrações. Verme.
Que ridículo isso.
Mulheres não participem dessas aberrações de torneios.
Isso é covardia!!!
Tal campeonato não poderia ter ocorrido. Olhem a diferença de idades.
Uma aberração homem competir com mulher… O contrário nunca acontece, mulher competir na categoria masculina, será porque?
O que me deixa indignado é que há várias mulheres defendendo essa bizarrice humana tomando o espaço delas. Trans são um caos da sociedade.
Se as mulheres biológicas não reagirem os esportes femininos serão invadidos por homens biológicos atrás das premiações.
Muita covardia, mais ainda de quem aprova essas aberrações. Permitir que desajustes psicológicos, hormonais e culturais, superem o mérito do atleta, dentro de sua modalidade, é o fim dos jogos. Perde toda a graça. Que façam então a modalidade dos trambolhos que se sentem menininhas, para competir entre eles.