Os Estados Unidos e Israel se comprometeram a trabalhar conjuntamente para impedir que o Irã adquira armas nucleares. O acordo foi assinado pelos líderes dos dois países nesta quinta-feira, 14.
O assunto era um dos mais esperados da primeira viagem de Joe Biden ao Oriente Médio como presidente e foi detalhado em comunicado conjunto do norte-americano e do primeiro-ministro israelense, Yair Lapid.
“Os EUA afirmam ainda que vão trabalhar ao lado de outros parceiros para enfrentar a agressão e as atividades desestabilizadoras do Irã, incluindo aquelas feitas por meio de organizações terroristas, como o Hizbullah, o Hamas e a Jihad Islâmica”, detalha o documento.
Depois da assinatura da declaração, Biden disse que os EUA “não permitirão que o Irã adquira uma arma nuclear”. O premiê israelense complementou: “A única maneira de parar um Irã nuclear é se o Irã souber que o mundo livre usará a força”, disse.
Ainda no acordo firmado hoje, os dois países informaram que vão trabalhar para “combater esforços de deslegitimar Israel”. Os EUA descrevem a segurança de Israel como uma “âncora de estabilidade regional” e reiteram o compromisso de “preservar e fortalecer a capacidade israelense de dissuadir seus inimigos e se defender contra qualquer ameaça”.
Vagabundos na direita, vagabundos na esquerda, vagabundos do Centrão, todos desgraçados filhos da mesma mãe com um jumento. Parem de reclamar da vida, vão trabalhar, vão estudar, deixem de ser otários e parem de falar idiotices, seus idiotas ignorantes, incompetentes, impotentes de sexualidade duvidosa. Falam em golpe militar ou em luta armada, mas vivem escrevendo bobagens no celular, nunca pegaram em uma arma, nunca atiraram em ninguém, nunca mataram um único bandido. Molengas incompetentes!
Sei. E a véia da praça vai fazer o que desta vez ? Sanções ridiculas ?Discursinho dando uma de macho que não põe medo nem em filhote de poodle ?Vai levar a agenda lgbt para abrir as mentes no Irã ? Outra operação estilo a retirada do Afeganistão?Os eua viraram um país de florzinhas. Palhaço
This ain’t america no more, Bowie..
Bem ou mal, Biden está colocando limites no expansionismo russo e na loucura atômica dos aiatolás.
Não confio nesse Biden.