A secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, disse que as sanções contra a Rússia “não têm data de validade”. O governo Joe Biden está disposto a manter as medidas “pelo tempo necessário”, disse Gina.
Em entrevista à CNN norte-americana transmitida na quarta-feira 9, Gina advertiu: “Qualquer país que não cumpra as restrições dos EUA e de seus aliados contra a Rússia, incluindo a China, pagará um alto preço.”
No início desta semana, o presidente Biden ampliou as sanções contra a Rússia. O democrata determinou que os EUA parem de importar petróleo russo. O movimento fez com que o preço do barril disparasse.
Ontem, a Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei que destina quase US$ 14 bilhões em ajuda humanitária, econômica e militar à Ucrânia. O texto ainda precisa ser submetido ao Senado.
Relacionadas
Décimo quinto dia de conflito na Ucrânia
Esta quinta-feira, 10, marca o 15° dia de invasão da Rússia à Ucrânia. O conflito está longe de um acordo de paz. Isso porque os chanceleres dos dois países não chegaram a um consenso depois de uma reunião em Antália, na Turquia.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Quando os eua pagará pelo genocícdio cometido no Iraque?
Crimes sem perdão. Desumanos. As sanções devem permanecer até que o responsável pela invasão à Ucrânia, Putin, seja substituído por outro governante.
Essa desgraça dos Estados Unidos, faz tudo que pode para perturbar a paz no mundo, tem um complexo de inferiodade muito grande. O mundo é que teria que impor sanções a esses sanguessugas do mundo.