Ao todo, 24 dos 50 Estados norte-americanos já reativaram parte da economia
Sete Estados dos Estados Unidos e Porto Rico começaram a reabrir a economia ontem, segunda-feira 4. Flórida, Indiana, Kansas, Missouri, Nebraska, Carolina do Sul, Virgínia Ocidental e Porto Rico (território não incorporado dos EUA com autonomia limitada) iniciaram a reabertura de alguns restaurantes, academias e salões de beleza.
No entanto, a reativação econômica está sendo gradual, com cada Estado ditando as próprias regras sobre quais negócios abrir, em que condições, e quais manter fechados, de acordo com a agência de notícias EFE.
Ontem, a maioria dos restaurantes e lojas da Flórida pôde pendurar a placa de “aberto” na porta, mas só recebeu clientes até atingir 25% da capacidade do estabelecimento. Academias e salões de beleza seguem fechados, mas abriram em outros Estados, como Missouri e Carolina do Sul.
Ao todo, 24 dos 50 Estados norte-americanos já reabriram parte da economia, enquanto os mais afetados pela pandemia, como Nova York, o vizinho Nova Jersey e Michigan, permanecem fechados, mas planejam iniciar uma reabertura gradual nas próximas semanas.