O ex-assessor sênior de políticas do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama é acusado de crimes sexuais contra crianças no Reino Unido. Rahamim Shy, de 46 anos, foi preso sob uma série de acusações, incluindo organização da prática de pedofilia e posse de imagens pornográficas de menores.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O criminoso compareceu ao Tribunal da Coroa de Luton, na Inglaterra, na última sexta-feira, 20. A polícia ainda não informou detalhes dos atos, mas Shy permanece sob custódia até sua próxima audiência judicial, marcada para junho.
O que o pedófilo fazia no governo de Obama
Shy trabalhou no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos entre 2008 e 2014. Ele ocupava um cargo de extrema confiança no governo, a ponto de aconselhar a Casa Branca sobre como combater o financiamento do terrorismo da Al Qaeda e do Talibã.
+ Elon Musk ultrapassa Obama e se torna a pessoa mais seguida no Twitter
Atualmente, o pedófilo trabalhava como executivo no banco Citi. No entanto, um porta-voz da instituição afirmou que ele já foi exonerado do cargo. As contas de LinkedIn e redes sociais de Shy foram apagadas.
Oficial de Segurança Nacional de Obama também foi parar na prisão
Em novembro de 2023, outro ex-assessor de Barack Obama foi preso em Nova York, nos EUA. Stuart Seldowitz era oficial de Segurança Nacional daquele governo. Ele foi para a cadeia depois de ofender um muçulmano, chamando-o de “terrorista”.
Seldowitz disse à polícia que ofendeu o muçulmano depois que o homem demonstrou apoio ao Hamas.
Leia também: “Os escândalos do governo Obama“
“Lamento que tudo tenha acontecido”, disse ele à mídia norte-americana. “No calor do momento, disse coisas que provavelmente não deveria ter dito.” Seldowitz também afirmou que não teria levantado o aspecto religioso se pudesse fazer tudo outra vez. E que não é um “islamofóbico”. “Defendi a igualdade de tratamento dos muçulmanos em inúmeras ocasiões com pessoas diferentes.”