Um ex-policial invadiu uma creche na Tailândia e matou 38 pessoas, incluindo 23 crianças — entre as vítimas está o próprio filho e a sua esposa. O ataque ocorreu nesta quinta-feira, 6.
Segundo a polícia, o assassino chegou por volta da hora do almoço à creche, na cidade de Uthai Sawan, dentro da Província de Nong Bua Lamphu. Agitado, ele atropelou algumas pessoas. Depois, parou o carro e buscou pelo filho. Ao não encontrá-lo, disparou então contra outras crianças e funcionários da escola. Logo depois, voltou para casa e matou a mulher e o filho, em seguida cometeu suicídio.
“Ele já estava estressado e quando não conseguiu encontrar seu filho, ficou mais estressado e começou a atirar”, disse o porta-voz da polícia, Paisan Luesomboon, à emissora ThaiPBS.
A polícia da Tailândia identificou o assassino. Panya Khamrab é um ex-policial que foi demitido de seu cargo no ano passado por envolvimento com drogas. Segundo as investigações, horas antes do atentado, ele compareceu a um tribunal, onde é julgado por uma acusação de uso de drogas.
Leia também: “Le peuple, c’est moi: a Nova República e o feitiço pela democracia”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 126 da Revista Oeste