Neste sábado, 22, o ex-presidente da China Hu Jintao foi retirado da cerimônia de encerramento do Congresso do Partido Comunista, sem maiores explicações por parte do governo chinês.
O político estava sentado à esquerda do atual líder Xi Jinping, de quem é antecessor imediato, no palco do auditório principal do Grande Salão do Povo em Pequim.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, Hu parece resistir à saída e à intervenção dos dois seguranças. O regime chinês não explicou o motivo da retirada de Hu Jintao da cerimônia.
Early drama: Hu Jintao seen being led out soon after reporters are led into the main hall pic.twitter.com/pRffGZF60I
— Danson Cheong (@dansoncj) October 22, 2022
Congresso Nacional do PCC
Começou no último domingo, 16, o 20º Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês (PCC), para reconduzir o ditador Xi Jinping, depois de 10 anos à frente do partido e da República Popular da China, a um terceiro mandato de cinco anos.
Em 2018, Xi conseguiu alterar a legislação do país e mudar a regra de mais de 40 anos que permitia apenas uma recondução de cada presidente para a recondução ilimitada. Além de presidente do país, é o secretário nacional do PCC e chefe das Forças Armadas, o Exército Popular Chinês. Na imprensa oficial, há muitas publicações sobre a Década dos Milagres, com destaque aos feitos do ditador nos dez anos de governo.
Ju Jintao provavelmente será condenado e executado por um supremo tribunal chinês, para “preservar a democracia”.
Nunca mais será visto. Foi um exemplo para seus correligionários do que pode acontecer com eles se ousarem desafiar o fuhrer chinês. Sadam Hussein era especialista nesse tipo de terrorismo.
Assisti a humilhante retirada do antecessor de Xi Jinping da reunião na China. Primeira fileira ninguém de máscara. A partir da segunda fileira todos com máscara. Essa foi a humilhação que passamos nessa pandemia. Temos que dar o troco pois senão será isso que vai acontecer aqui no Brasil se o ladrão comunista ganhar. O povo usa máscara enquanto o ladrão rouba sem máscara.
KKK, um monte de idiotas uteis no Brasil tão vendo tudo isso e ficam aí com cara de paisagem. O molusco vem reiteradamente falando em regulamentação da mídia, democratização, toda essa demagogia eufemística. O que esse sujeito quer, junto com seu bando é na verdade um governo como esse aí da China. Não se esqueçam que recentemente ele falou que nós não temos um governo forte como o da China. Uma ditadura Hi Tech é o que esses canalhas querem. Um simulacro de democracia, em que idiotas manipulados pela mídia e com respaldo judiciário vão pouco a pouco estabelecendo um regime similar ao chinês.
Vai ser executado por traição so Xi Jim Ping kkkkkkkk
A retirada do ex presidente chinês parece a censura do TSE/STF a jovem Pan e aos apoiadores de Bolsonaro!