O porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA), John Kirby, confirmou que há vítimas da explosão fora do aeroporto de Cabul, no Afeganistão. “Podemos confirmar que a explosão perto do portão da Abadia do aeroporto de Cabul resultou em um número desconhecido de vítimas”, relatou.
Mais cedo, nesta quinta-feira, 26, uma explosão e tiros foram ouvidos na região do aeroporto, que tem sido a principal alternativa para retirar cidadãos do país depois da invasão do Talibã.
“Imagens que mostram o colapso no Afeganistão”
Antes do ocorrido, EUA, Reino Unido e Austrália alertaram para o risco de um atentado no local e pediram a seus cidadãos que abandonassem imediatamente a área do aeroporto devido a uma ameaça terrorista.
Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
O embaixador da França em Cabul, David Martinon, não descartou uma outra explosão e solicitou que as pessoas se afastarem dos portões do aeroporto. “Para todos os nossos amigos afegãos, se você estiver perto dos portões do aeroporto, afaste-se com urgência e proteja-se. Uma segunda explosão é possível”, escreveu no Twitter.