Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 38 ficaram feridas neste domingo, 13, depois de uma explosão em uma movimentada rua do centro de Istambul, capital da Turquia.
A área, no distrito de Beyoglu, na maior cidade do país, estava cheia, com turistas e famílias caminhando no local.
A área foi evacuada e, de acordo com as imagens divulgadas nas redes sociais do momento da explosão, ouve-se um estampido, acompanhado de chamas, que imediatamente desencadeou uma onda de pânico entre a multidão.
O governador de Istambul, Ali Yerlikaya, se manifestou pelas redes sociais. “Nossos feridos estão sendo tratados. Desejamos a misericórdia de Deus para aqueles que perderam suas vidas e uma rápida recuperação para os feridos.” Ele acrescentou que as autoridades já estão investigando o que houve.
A emissora estatal TRT informou que a causa da explosão ainda não é conhecida. O Gabinete do Procurador-Geral de Istambul iniciou a investigação, com cinco promotores públicos, segundo a agência de notícias Anadolu.
A RTUK, agência estatal que regula e monitora as transmissões de rádio e televisão na Turquia, impôs uma proibição na cobertura da explosão de todas as notícias visuais e de áudio, bem como em sites de mídia social.
#VIDEO 🚨 4 muertos y más de 30 heridos dejó una explosión en una calle turística de #Estambul, #Turquía. pic.twitter.com/ybF1dCf8U3
— Página Negra (@LaPaginaNegraMX) November 13, 2022
Avisar ao estagiário que escreveu a reportagem que a capital da Turquia é Ancara e não Istambul. Atenção!!!
Gosto da Revista Oeste, mas esse tipo de erro é coisa do UOL ou G1.
Avisar ao estagiário que escreveu a reportagem que a capital da Turquia é Ancara e não Istambul.
Gosto da Revista Oeste, mas esse tipo de erro é coisa do UOL ou G1.