As Forças de Defesa de Israel (FDI) intensificaram os ataques ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza durante a noite do domingo 22 como forma de preparação para uma nova fase da guerra. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 23, pelo almirante Daniel Hagari, porta-voz do Exército de Israel.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
“Os ataques blindados e de infantaria foram realizados durante a noite. Essas ofensivas são ataques para matar esquadrões terroristas, preparando para a nossa próxima fase da guerra”, disse Hagari.
Nesses ataques um soldado israelense foi morto e três ficaram feridos, segundo as Forças de Defesa de Israel.
A próxima fase inclui um “ataque robusto” por terra ainda sem data definida. Enquanto isso, os bombardeios a células terroristas na Faixa de Gaza foram intensificados.
Israel busca por reféns do Hamas
Com essas incursões terrestres, Hagari também disse que o objetivo é procurar e localizar reféns sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro, quando lançou um ataque-surpresa contra Israel, assassinando centenas de civis, incluindo idosos, mulheres, crianças e bebês. A busca por reféns ocorre antes dos “próximos estágios da guerra”, acrescentou Hagari.
+ Exército de Israel encontra manual para fabricar arma química junto a corpo de terrorista do Hamas
Em resposta ao ataque-surpresa, Israel declarou guerra ao Hamas. Segundo o militar, nesta segunda-feira que os ataques aéreos israelenses nas últimas 24 horas atingiram “centenas de alvos terroristas” em Gaza, incluindo a rede de túneis usada pelo Hamas.
Diferentemente da Ucrânia, Israel tem poder perante seu agressor. O Hamas é um grupo terrorista e a Rússia deveria ser tratado como um estado terrorista.
Não sou estrategista militar mas pelo bom senso, a melhor solução seria fatiar essa faixa de Gaza em várias partes e isolá-las com corredores que vão do território israelense até o Mediterrâneo. Seria mais fácil o controle e menos traumático para a população civil, penso eu. A largura média dessa faixa de Gaza é de em torno 12 km. Então é isso: Fatiar a faixa.