O McDonald’s precisou fechar temporariamente suas lojas e interromper pedidos on-line em países como Austrália, Japão, Hong Kong e Reino Unido. Tudo por causa de uma falha em seu sistema. As unidades do Brasil não relataram o problema.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Em um comunicado à CNN Internacional, nesta sexta-feira, 15, a rede de lanchonetes informou: “Estamos cientes de uma interrupção tecnológica que afetou nossos restaurantes; o problema está sendo resolvido agora”.
Em Londres, no Reino Unido, a falha levou os funcionários a receberem os pedidos pessoalmente e terem de avisar aos colegas na cozinha o que preparar.
+ ‘Nova cesta básica’ proíbe alimentos ultraprocessados; veja lista
O McDonald’s Austrália disse que os restaurantes da companhia em todo o país foram prejudicados. Também houve notificações de problemas em Hong Kong e Taiwan.
Rede garantiu que não houve ciberataque
O McDonald’s informou aos clientes que está investigando a situação e fazendo os reparos necessários em seu sistema. A empresa garantiu que o problema não esteve relacionado a um evento de cibersegurança.
+ Consumo de alimentos ultraprocessados está ligado a mais de 30 doenças, revela estudo
Lojas em todo o Japão suspenderam temporariamente as operações. De toda a rede internacional, o país tem o maior número de lojas do McDonald’s: cerca de 3 mil. Em seguida, vêm o Reino Unido, com 1,5 mil restaurantes, e a Austrália, com mais de mil.
A rede de fast-food californiana tem cerca de 40 mil restaurantes em todo o mundo. Nos Estados Unidos há 14 mil lojas.
+ Polícia prende duas pessoas por comida de camarote de Carnaval ser feita em banheiro