Na sexta-feira 22, o Palácio de Kensington revelou que Kate Middleton, a Princesa de Gales, está com câncer. Kate já chamava a atenção da mídia pela sua ausência de compromissos públicos e pela divulgação de uma fotografia oficial alterada. Agora, a família real britânica pede para que a imprensa não divulgue novas fotos e vídeos de Kate.
Conforme o jornal The Times, a princesa prefere manter a privacidade a fim de seguir com a sua rotina. O pedido oficial é de que ela não seja fotografada enquanto deixa os filhos na escola ou quando tem de cumprir suas rotinas de consultas ao médico.
A assessoria de imprensa do Palácio de Kensington confirmou que o câncer de Kate — que tem 42 anos de idade — foi descoberto depois de exames pós-operatórios.
Em vídeo oficial, a princesa revelou que está em tratamento contra um câncer. Porém, ela não informou em qual órgão a doença foi identificada nem o estágio. Ela foi submetida a sessões de quimioterapia.
Kate Middleton passou por uma cirurgia em janeiro
Em fevereiro de 2024, o rei Charles III, sogro de Kate Middleton, já havia anunciado que também estava em tratamento contra um câncer. Já a princesa foi submetida a uma cirurgia no abdômen em janeiro — e a doença foi descoberta em exames posteriores.
“Eu queria agradecer pelas mensagens de apoio. Foram meses muito difíceis para nossa família. Eu agradeço minha equipe médica. Em janeiro, eu passei por uma grande cirurgia abdominal e na ocasião pensou-se que minha condição não era de câncer. A cirurgia foi bem-sucedida, no entanto exames pós-operatórios mostraram que havia câncer. Minha equipe médica aconselhou que eu me submetesse a uma quimioterapia preventiva, e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”.
Kate Middleton em vídeo oficial.
Por fim, a Princesa de Gales pediu privacidade: “Nós precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”.
+Leia mais notícias do Mundo em Oeste.
No vídeo, ela não forneceu mais detalhes sobre a doença. E conforme comunicado oficial do Palácio de Kensington, a princesa está afastada dos seus deveres de Estado sem previsão de volta.
No último sábado 16, ela foi vista em público pela primeira vez desde a cirurgia no abdômen, conforme o site TMZ, que revelou um vídeo na segunda-feira 18 no qual Kate aparece caminhando sorridente ao lado de William.