A família do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher recebeu chantagem de um pai e um filho na Alemanha. A dupla teria imagens do piloto depois do acidente de esqui, em 2013, na Suíça. Eles pediram milhões de euros para não postar os registros na dark web, mas acabaram sendo presos antes de divulgar o conteúdo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Dark web é um espaço virtual de difícil rastreamento que usuários postam e movimentam atividades ilegais. Venda de armas, drogas e tráfico humano acontecem nesses ambientes.
Autoridades alemãs disseram, nesta quarta-feira, 3, ter encontrado fotografias privadas da família do campeão mundial. A lenda do automobilismo tem sequelas neurológicas permanentes depois de bater a cabeça enquanto esquiava na Suiça, em dezembro de 2013.
A promotoria da cidade de Wuppertal comanda o processo contra os chantageadores. Eles não divulgaram mais detalhes do caso devido ao segredo de Justiça. O que se sabe, no entanto, é que o pai tem 53 anos e o filho, 30.
A dupla foi presa no dia 20 de junho. Eles foram levados para o Tribunal de Wuppertal, no oeste da Alemanha, onde podem ser sentenciados a cinco anos de prisão caso sejam condenados.
Um porta-voz da família Schumacher disse, à agência britânica de notícias Reuters, que o caso não seria comentado.
Estado de saúde de Michael Schumacher está sob sigilo máximo há mais de 10 anos
Pessoas do círculo familiar de Schumacher dizem que o piloto sofreu sérios danos cerebrais permanentes quando bateu a cabeça. A mulher dele, Corinna Betsch, mantém o estado de saúde do heptacampeão sob sigilo máximo do restante do mundo.
Esta não é a primeira vez que a família do ex-piloto é ameaçada. Um homem foi preso em 2017 depois de pedir € 900 mil para não matar os dois filhos do casal Michael Schumacher. A pena foi revertida em trabalho comunitário e sessões de terapia.