O governo de Israel publicou um vídeo que mostra a comemoração dos membros das famílias das quatro reféns libertadas pelo Hamas neste sábado, 25. Karina Ariev, 20 anos; Daniella Gilboa, 20; Naama Levy, 20; e Liri Albag, 19, foram entregues ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
“Os pais de Liri, Naama, Daniella e Karina observam enquanto suas filhas são entregues em segurança às Forças de Defesa de Israel”, afirmou o governo israelense. “Em breve eles finalmente abraçarão seus entes queridos novamente.”
Outro vídeo mostra a desembarque das reféns em Israel.
As israelenses saíram de um carro em uma movimentada praça na Cidade de Gaza e subiram em um palco onde representantes do Hamas assinaram papéis ao lado de funcionários da Cruz Vermelha. Elas sorriram e acenaram para uma multidão de palestinos antes de entrarem em um carro da Cruz Vermelha.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O acordo, mediado por Estados Unidos, Catar e Egito, também prevê a troca de prisioneiros, com Israel se comprometendo a liberar até 250 palestinos em troca dos reféns israelenses.
Elas foram sequestradas em 7 de outubro de 2023, quando os terroristas da Palestina fizeram o pior ataque a Israel de todos os tempos, matando 1,2 mil pessoas — a maioria civis. Ao menos 200 pessoas foram sequestradas naquela ocasião.
Dia feliz para o povo de Israel , embora faltem muitos ainda , para serem resgatados . Certamente , o Hamas está entregando aqueles que ainda tem “satisfatórias ” condições de pelo menos andarem. Imaginem o estado mental de todos os reféns . Quem não se lembra do video de Naama Levy , brutalmente puxada de um carro por um terrorista , algemada , com as calças sujas de sangue , provavelmente devido a estupro.
E ainda , este presidente , descaradamente , escolhe o lado do Hamas. VERGONHA !
As feministas com a boca bem fechada. Foram violadas e ultrajadas, isso nao tem perdao. Os psicopatas metidos no governo brasileiro defendem o Hamas, covardes que assassinaram os civis, violaram e propinaram as mais terriveis atrocidades contra um POVO QUE SEMPRE FOI INOCENTE. Em qualquer conflito armado NAO SE TOCA NAS MULHERES E CRIANÇAS. Na hora certa essas bestas irao pagar por toda a covardia.
QUEM DEFENDE O HAMAS NAO PASSA DE MAIS UM PSICOPATA EM AÇAO.
Como se cogitar em apoiar terrorista?
E o Lula apoia o HAMAS. Que vergonha