A Federação Internacional de Futebol (Fifa) comunicou nesta segunda-feira, 28, que suspendeu a Federação de Futebol da Rússia. A decisão significa que o país pode não disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar — e, dessa forma, o próprio Mundial. O anúncio foi feito por meio do Twitter.
FIFA/UEFA suspend Russian clubs and national teams from all competitions
▶️ https://t.co/Q2htzW3W9z pic.twitter.com/LFo1bUtqmm
— FIFA Media (@fifamedia) February 28, 2022
O entendimento da Fifa envolve todas as seleções russas, incluindo as de base, masculinas e femininas, além dos clubes do país — a federação consultou a Uefa antes de bater o martelo. O Spartak Moscou, por exemplo, foi eliminado da Liga Europa. A Rússia pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte.
Tudo ocorreu no mesmo dia em que o Comitê Olímpico Internacional recomendou às federações de cada modalidade que excluam atletas de Rússia e Belarus das competições internacionais. A Rússia disputaria uma partida pela repescagem das Eliminatórias para a Copa em 24 de março, contra a Polônia.
Quinto dia de ataques
O Estado-Maior da Ucrânia informou hoje que a ofensiva russa desacelerou. Representantes diplomáticos dos dois países estiveram na fronteira com Belarus para negociar um possível acordo de cessar-fogo, mas sem chegar a um consenso.
“As forças inimigas permanecem tentando obter êxitos em algumas áreas”, comunicou a Ucrânia. Desde a semana passada, militares e civis ucranianos lutam para tentar defender o país de uma violenta invasão russa.
Segundo as Forças Armadas da Ucrânia, a madrugada de hoje registrou bombardeios em Zhytomyr e Chernigov, cidades ucranianas. “Os russos executaram um ataque com míssil contra edifícios residenciais”, ressaltou.
Até o momento, a capital, Kiev, e a segunda maior cidade do país, Kharkiv, permanecem sob controle dos ucranianos. Além disso, a União Europeia lançou mão de uma série de sanções econômicas contra a Rússia.
Leia também: “A Ucrânia balança o mundo”, artigo publicado na Edição 101 da Revista Oeste
A sujeira e corrupção pelos bastidores de uma guerra é graaande meus amigos….existem muitos ficando mais ricos ainda com esta guerra inexplicável……É lamentável
Queremos notícias dos Laboratórios suspeitos da Ucrânia de fazerem pesquisas com vírus financiados pela União Europeia! E os ataques da Rússia fazendo corte cirúrgico neles…
O que podemos fazer quando somos invadidos: https://youtu.be/fPDNn6EsA2A