Nicolás Maduro Guerra, filho do ditador da Venezuela, disse que seu pai vai entregar o poder, se a oposição ganhar.
“Se o Edmundo González vencer, entregaremos e seremos a oposição”, disse Guerra, em entrevista ao jornal El País. “Não nasci para a Presidência. Meu pai não nasceu presidente. Nasci no Vale e estudei em escola pública. E, se tudo acabar sendo oposição, nós seremos. Não sei se eles aguentam a nossa oposição, somos um incômodo.”
Adiante, Guerra afirmou que “vamos vencer, e eu confirmo”. “Estou apreensivo com alguns meios de comunicação internacionais”, observou o filho do ditador. “Não ao extremo, mas acredito que eles são muito preconceituosos, que não veem, não estão na rua.”
Conforme Guerra, Maduro construiu “um grande consenso nacional, não só do ponto de vista político, fundamental para os rumos de um país, mas dos pontos de vista social e econômico”.
Nicolás Maduro fala em “banho de sangue”
Na semana passada, durante um comício, Maduro declarou que sua derrota na eleição pode desencadear uma guerra civil no país e um “banho de sangue”.
“O destino da Venezuela no século 21 depende da nossa vitória em 28 de julho”, disse. “Se não querem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, vamos garantir o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo.”
Leia também: “Tiros na democracia”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 226 da Revista Oeste
Ele sabe que se entregar vai preso.
Junto com sua quadrilha “narco”.
Serão extraditados pros Estados Unidos.
Não vão entregar!
O que esse cara está dizendo com outras palavras é o mesmo que Zé Dirceu disse: “chegar ao poder é diferente de ganhar eleição”. A quadrilha chavista já aparelhou tudo na Venezuela e vai ser quase impossível um opositor governar. Seria mais ou menos como o Bolsonaro tentando governar contra um sistema cheio de Xandões turbinados na suprema corte, no exército, na imprensa, em todo lugar. Quando os comunistas chegam ao poder, é quase impossível reverter a situação. O Brasil está indo no mesmo caminho, graças aos babacas da “cartinha da democracia”.
Infelizmente, concordo. Quando o Câncer se espalha, vira metástase…
E AQUI JA COMEÇOU A SE ESPALHAR. LEMBRA QUE ELE ACABOU DE INDICAR O NOVO CHEFE DA ABIN??