A vacinação mundial contra o coronavírus ainda não está completa para quase 35% da população do planeta. Ainda assim, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira, 4, o fim do status de emergência global para covid-19.
De acordo com o acompanhamento feito pela OMS, a vacinação nem sequer começou para 29% da população mundial. Essa é a fatia do planeta que não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a doença até a quinta-feira 4, segundo o órgão. Na África, existe a menor taxa regional: apenas 36% da população recebeu ao menos uma dose.
Desde que o coronavírus surgiu, por volta de 765 milhões de habitantes do planeta se contaminaram com o vírus. Ou seja: a quantidade significa nove em cada cem pessoas no mundo. Ao mesmo tempo, o número de mortes está em pouco menos de 7 milhões. Desse modo, em cada mil doentes, oito morreram.
O pico semanal de contaminações foi registrado na semana entre 13 e 19 de dezembro de 2022: quase 45 milhões de contaminações. Já o de mortes, ocorreu entre 12 e 18 de janeiro de 2021: 102 mil mortes.
Na semana anterior ao fim da emergência global para covid-19, quase 43 mil casos da doença foram contabilizados no planeta. Ao mesmo tempo, houve o registro de 208 mortes.
Em baixa: lockdown, máscaras, laboratórios, Dr. Fauci e previsões de infectologistas. Em alta: imunidade de rebanho, estudos de tratamento preventivo, virologistas, FBI e processos na Justiça dos EUA.
No dia 11 de maio deve terminar o estado de emergência de saúde de saúde nos Estados Unidos. Alguém já fez a conta para saber quanto foi gasto por conta desta pandemia?
Algum dia, num futuro distante, irão contar a verdade por trás da Covid-19. Eu espero não estar vivo para ler, ver e ouvir, sobre o papel de idiotas que fizemos, diante do terror que nossos governantes fizeram, ao trancafiar o trabalhador em casa, enquanto faziam a festa da em seus palácios luxuosos e em suas torres de mármore. Se banho no sangue inocente dos mais humildes e, pouco instruídos.
Verdade irmão , manipulação pelo terror, acredito que outras virão.