A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que já é possível enxergar o fim da pandemia de covid-19. A declaração foi feita pelo diretor-geral da organização, Tedros Adhanom, nesta quarta-feira, 14.
Em entrevista coletiva, Adhanom pediu que os países mantenham os esforços no combate ao coronavírus, mas destacou que o índice de mortes pela doença está no patamar mais baixo desde que a organização declarou emergência internacional de saúde, há mais de dois anos.
“Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia. Ainda não acabou, mas seu fim está próximo”, disse o diretor-geral.
Segundo a plataforma de dados Our World in Data, da Universidade Johns Hopkins, o mundo tem atualmente uma média móvel de 1,7 mil mortes diárias pela doença. Em janeiro de 2021, no pico da onda provocada pela variante Delta, o índice chegou a 14,5 mil.
Leia também: “Precisamos falar sobre a OMS”, texto publicado na edição 3 da Revista Oeste
Quando ela começou eu mesmo previ que duraria até outubro. Que o virús teria uma vida predeterminada abrangendo as eleições americanas e terminando com as eleições brasileiras.
Uai, já vai acabar? Os patrões já lucraram e injetaram veneno 5x pior que a doença mundo afora, né? A África e dezenas de outros países pobres, não tem nem 10% da população vacinada e principalmente na África, não ocorreu pandemia alguma, com taxas de óbitos muito, mas muito mais baixas que Israel, Alemanha e Austrália, onde injetaram a toxina a força. Fraudemia termina pelo decreto mágico da NOM, agora vamos para a farsa do clima para matar a humanidade de fome. Vermes e covardes
CABIDE DE EMPREGO. Ora, ora, senhores. Puseram esse palhaço à frente da OMS e o que vimos, durante a pandemia? Vimos um palhaço fazendo palhaçada. Enquanto a população mundial morria e continua morrendo com a praga.
A imunidade de rebanho funciona mesmo!
Alguém avisa esse Sr. que a pandemia já acabou há algum tempo. Talvez ele esteja esperando uma autorização do Sr. Bill Gates para anunciar.
Pandemia duraria menos se oms não atrapalhasse tanto.