A Câmara dos Representantes da Flórida aprovou uma lei contra a orientação sexual e a ideologia de gênero nas escolas. O texto recebeu o sinal verde na quinta-feira 24. Espera-se que o Senado estadual ratifique o documento nos próximos dias, visto que a maioria da Casa é composta de republicanos.
O objetivo do mecanismo é dar aos pais controle sobre a educação das crianças e impedir conteúdo impróprio em sala de aula. O governador do Estado, Ron DeSantis (Partido Republicano), disse que precisa analisar a medida antes de tomar uma posição, mas que apoia o princípio do direito das famílias.
“Injetar esses conceitos sobre a ideologia de gênero é inapropriado para nossas escolas”, declarou DeSantis, recentemente. “As escolas precisam ensinar as crianças a ler e escrever.” Deputados de outros Estados, incluindo Iowa, Carolina do Sul e Virgínia Ocidental, introduziram medidas parecidas em 2021.
Esquerdistas atacaram a lei dos republicanos acusando-a de “discriminação contra gays”. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou contra o dispositivo. “Minha administração vai continuar lutando pela proteção e pela segurança de membros da comunidade LGBT”, escreveu Biden, no Twitter.
Leia também: “A criminalização do amor”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 97 da Revista Oeste